Inova Moda Ciclo 4

Iniciativa visa aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, o SENAI CETIQT recebeu os gestores técnicos operacionais da Rede SENAI Têxtil e Confecção para uma ação de alinhamento do projeto Inova Moda – ciclo 4. Fruto de parceria com o SEBRAE, a iniciativa visa aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda. No dia 22 de setembro, será lançado o caderno de tendências intitulado “Movimentos”. 

Representando a instituição, fizeram parte dos grupos de trabalho o coordenador do curso de Design com ênfase em Moda, João Dalla, e a consultora Técnica, Christina Rangel. 

Na ocasião, foi apresentado o material desenvolvido pelos grupos e validado por toda a equipe, além do planejamento do Ciclo 5. Durante os encontros, os técnicos que ministrarão as palestras receberam a publicação, que aborda conceitos baseados em questões ambientais, em diferentes culturas, na criatividade da nova geração, entre outros. 

João Dalla contou a importância do Inova Moda. “O projeto tem o objetivo de atingir o Brasil com as informações transmitidas por uma série de especialistas do SENAI como um todo, e que gere um retorno para a própria indústria, movimentando a inovação, o desenvolvimento da indústria, o incentivo a uma posição mais criativa no país, e uma série de ações que visam a aplicabilidade dessas informações”.  

Para Christina Rangel, o trabalho em rede tem ganhado muita relevância dentro do projeto. “O Inova chegou a um ponto fantástico de diálogo entre nós, técnicos da rede, e traçou um novo caminho. Hoje somos um grupo bem consolidado”, completou. 

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI brilham em noite de moda no Museu do Amanhã
CNI vai ao Supremo contra a incidência do ISS sobre insumos da indústria têxtil
Curso Técnico Têxtil EAD

Comentários