Líderes industriais e parlamentares discutem reformas para o futuro do Brasil

No encontro, que ocorreu na sede da CNI, em Brasília, empresários destacaram que a reforma da Previdência é indispensável para garantir o crescimento sustentado da economia

Empresários e parlamentares concordaram que a reforma da Previdência é crucial para o equilíbrio das contas públicas

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discutiram com grupo de parlamentares e de líderes industriais as reformas estruturais necessárias para garantir o futuro do país.

Na reunião-almoço realizada nesta quarta-feira (20) na sede da CNI, em Brasília, empresários e parlamentares concordaram que a reforma da Previdência é crucial para o equilíbrio das contas públicas, a recuperação dos investimentos, da produção e do emprego. Os empresários destacaram que a mudança nas regras atuais de aposentadoria é indispensável para garantir o crescimento econômico sustentado.

Além de Rodrigo Maia, participaram do encontro os deputados Danilo Forte (DEM-CE), Efraim Filho (DEM-PB), Tereza Cristina (Sem partido-MS), Fábio Faria (PSD-RN),  Rubens Bueno (PPS-PR), Marcus Pestana (PSDB-MG), José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Darcísio Perondi  (PMDB-RS).

Entre os líderes empresariais estavam os presidentes das federações de indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano Ribeiro, de Santa Catarina (FIESC), Glauco Corte, de Minas Gerais (FIEMG), Olavo Machado, do Distrito Federal (FIBRA), Jamal Bittar, do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, e do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Petry.

Relacionadas

Leia mais

Crescimento sustentado depende da volta dos investimentos
Confiança do consumidor termina o ano em baixa
Indústria da construção aposta na retomada da atividade em 2018, diz pesquisa da CNI

Comentários