Comitê se reúne no SENAI CETIQT

No dia 15 de março o Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual (CB-32) se reuniu na unidade Riachuelo, para traduzir a norma ISO 13688 - Vestimentas de Proteção-Requisitos Gerais - do idioma inglês para o português

No dia 15 de março o Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual (CB-32) se reuniu na unidade Riachuelo, para traduzir a norma ISO 13688 - Vestimentas de Proteção-Requisitos Gerais - do idioma inglês para o português. O comitê é formado por representantes de grandes empresas têxteis e confecções brasileiras, além de especialistas do SENAI CETIQT e do SENAI São Paulo.  

Durante o encontro, os colaboradores da Coordenação de Serviços Laboratoriais - CSL, Danielle Oliveira e Alexandre Azevedo, fizeram uma apresentação sobre a “Importância da Colorimetria”, que teve como intuito esclarecer dúvidas quanto à necessidade de se ter um controle de qualidade, através do ensaio de medição da cor, em uniformes. 

Na parte da tarde, os visitantes conheceram as instalações dos laboratórios com uma demonstração especial sobre ensaio de Fogo Repentino, utilizando o Manequim Instrumentado. Para o coordenador do CSL, Raphael Bergamini, trazer os clientes e futuros clientes para conhecer de perto os serviços ofertados é fundamental. “A maioria das empresas do grupo serão clientes para os ensaios de resistência ao calor e chamas. Por isso, precisamos mostrar a qualidade do que temos aqui”, afirmou Raphael. 

Relacionadas

Leia mais

É preciso acabar com os privilégios e com a aposentadoria por tempo de serviço, diz relator da reforma da Previdência
É preciso quebrar paradigmas para viabilizar o processo de inclusão, diz Sérgio Caribé
CNI integra Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Comentários