Workshop gratuito sobre exportação para mulheres acontece amanhã

Inscrições acabam nesta quarta-feira. Especialistas em comércio exterior falarão sobre questões de gênero, estratégias, e-commerce e negócios internacionais

Mulher branca com cabelo castanho comprido, camiseta listrada e terno faz sinal positivo com as mãos e pisca um olho
Evento gratuito será transmitido pelo YouTube da CNI

Acontece amanhã (26), a partir das 10h, o workshop gratuito Mulheres Globais – E-commerce como Estratégia de Expansão, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a ApexBrasil. O evento será transmitido pelo YouTube da CNI, mas é necessário realizar a inscrição pelo site.

Especialistas como a presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária da CNI e diretora executiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Mônica Monteiro; a diretora da Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho; a diretora da Rede Mulher Empreendedora, Adriana Rodrigues; a CEO do Grupo Serpa e vice-presidente da Seção Brasileira do BRICS-WBA, Tânia Reis, são algumas das palestrantes.

Elas vão abordar questões de gênero, negócios internacionais, estratégias de expansão, e-commerce, engajamento digital, entre outros temas.

Veja, a seguir, a programação completa:

Lista da programação do evento

Programa Mulheres no E-commerce Internacional vai durar sete meses

Ao longo dos próximos meses, o programa, do qual o workshop faz parte, será realizado em fases e, ao final, 40 empresas dos setores de Alimentos, Bebidas, Moda e Cosméticos estarão conscientizadas para atuar no e-commerce internacional.

Cada instituição atendida receberá, além dos conteúdos do workshop e das mentorias, o próprio plano de negócios para comércio internacional.

O intuito é que as participantes possam desenvolver competências organizacionais em gestão, produtos, marketing digital e comercialização com foco no mercado digital.

A mentoria será realizada com as 40 empresas selecionadas após diagnóstico da ApexBrasil. Nesta fase, serão realizadas seis horas de mentoria virtual – divididas em dois grupos de 20 –, que conseguirão construir modelos de negócios aptos a atuarem no comércio internacional digital.

Conheça a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e do Distrito Federal, a iniciativa conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Quer saber mais? Acesse o canal da Rede CIN.

Relacionadas

Leia mais

Chamada Smart Factory: 15 propostas selecionadas receberão R$ 7,2 milhões
25 motivos para você amar a Rede CIN
Precisa de dinheiro para exportar? Saiba como conseguir financiamento para isso

Comentários