Presidente da CNI, Ricardo Alban, analisa impacto das tarifas de Trump

Confira a repercussão sobre o posicionamento da CNI e os efeitos das novas tarifas dos EUA ao Brasil

O anúncio de tarifas adicionais de 10% sobre produtos brasileiros, impostas pelo governo dos Estados Unidos, foi recebido com preocupação pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O presidente da CNI, Ricardo Alban, defende a intensificação do diálogo entre os países para mitigar os impactos ao setor industrial. Confira, a seguir, as entrevistas e reportagens sobre o tema:  

Na CNN: Ricardo Alban analisa impacto das tarifas de Trump

Nesta quarta-feira (2/4), o presidente da CNI, Ricardo Alban, foi convidado para o programa CNN Prime Time, da CNN. Em entrevista ao jornalista Daniel Rittner, Alban abordou o impacto das tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, às exportações brasileiras. Ele destacou a necessidade de um diálogo mais forte entre os dois países para reduzir os prejuízos ao setor industrial.

Confira a entrevista na íntegra:  

No Jornal da Globo: Alban destaca impactos das medidas ao Brasil  

Nesta quinta-feira (4/4), Ricardo Alban comentou, no Jornal da Globo, os desdobramentos da taxação sobre o aço e alumínio brasileiros e possíveis estratégias de reação do país. 

Confira a matéria na íntegra:

No Hora 1: Brasil mantém diálogo com EUA em meio a tarifas elevadas  

Na edição desta quinta-feira (4/4) do Hora 1, da TV Globo, o presidente da CNI falou sobre a necessidade de manter negociações abertas com os EUA para buscar alternativas às novas tarifas. Confira a matéria na íntegra!

No Bom Dia Brasil: CNI avalia medidas de reciprocidade comercial

Na edição dessa quinta-feira (4/4) do Bom Dia Brasil, da TV Globo, Ricardo Alban comentou as possíveis ações que o Brasil pode adotar em resposta às tarifas anunciadas pelos EUA. 

Confira a matéria na íntegra:

Conheça o “Na Mídia”

Na Mídia é um quadro da Agência de Notícias da Indústria que reúne as principais matérias sobre o Sistema Indústria em destaque na imprensa. A proposta é ampliar a visibilidade das ações do setor produtivo e facilitar o acesso à repercussão nos grandes veículos de comunicação. As publicações completas podem ser conferidas diretamente nos sites dos respectivos portais.

Relacionadas

Leia mais

Taxação do aço e do alumínio prejudica parceria histórica com EUA, avalia presidente da CNI
Momento é de detalhar impactos e reforçar o diálogo com os Estados Unidos, avalia CNI
Como responder às tarifas dos EUA sobre o aço e o alumínio brasileiros?

Comentários