Rede CIN lidera encontros de negócios na Europa e na América do Sul em abril

Abril é um mês de boas oportunidades para a indústria, com alguns dos eventos mais importantes no calendário internacional de feiras industriais, como Bauma, Hannover, Expomin e Pollutec

A Feira de Hannover, que será realizada entre 25 e 29 de abril, marca o lançamento de novas tecnologias e tendências em automação industrial

Abril é um mês de boas oportunidades de negócios para a indústria com a chegada de alguns dos eventos mais importantes no calendário internacional de feiras industriais, como Bauma, Hannover, Expomin e Pollutec. A presença de empresários brasileiros será liderada pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). As inscrições para fazer parte das missões já estão abertas. 

Com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Rede CIN organiza a participação de empresários em duas das principais feiras internacionais na Alemanha. Entre os dias 11 e 17 de abril, Munique sedia a 31ª edição da Bauma, dedicada à indústria da construção civil, realizada a cada três anos. Conhecida pelas proporções gigantescas, em 2013 a feira ocupou 575 mil metros quadrados, contou com 3,4 mil expositores e recebeu mais de 500 mil visitantes. A articulação da missão  brasileira é do CIN de São Paulo. 

Na última semana do mês, entre os dias 25 e 29, é a vez de os olhares se voltarem para a Feira de Hannover, que, anualmente, marca o lançamento de novas tecnologias e tendências em automação industrial. Em 2016, o país homenageado são os Estados Unidos e, por isso, o evento será aberto pelo presidente norte-americano, Barack Obama. O tema desta edição é a Indústria 4.0, considerada a quarta revolução industrial, e os desdobramentos da integração digital. No ano passado, foram 6,5 mil expositores de 70 países. A delegação brasileira teve representantes de 62 empresas, que voltaram de lá com expectativa de negócios de US$ 16 milhões firmados em encontros durante o evento. Tradicionalmente, o CIN do Rio Grande do Sul lidera a missão.

BRASIL E CHILE - Abril também será movimentado no Brasil e no Chile. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Rede CIN organiza delegações empresariais na Pollutec, na Expomin e rodadas itinerantes de negócios. 

Pela primeira vez sediada no Brasil, a Pollutec é um evento de referência em tecnologia e soluções ambientais. Neste ano, entre 12 e 14 de abril a feira será a plataforma para que 100 empresas brasileiras e estrangeiras mostrarem inovações e produtos para atividades ambientais e de saneamento. A expectativa é atrair público de 4 mil pessoas tanto na exposição como na programação de conferências, rodadas de negócios e workshops. A coordenação da participação de empresários industriais é do CIN do Paraná. 

Já o CIN de Minas Gerais concentra os preparativos para a missão brasileira que participa da Expomin, maior evento de mineração da América Latina, realizada a cada dois anos, que este ano vai homenagear o Brasil. A Expomin será realizada em Santiago, capital chilena, entre 24 e 30 de abril. A expectativa é que a delegação brasileira tenha, ao menos, 40 empresários. A edição de 2014 teve 1,6 mil expositores de 36 países, além de atrair 80 mil visitantes. 

O mês tem ainda os primeiros encontros itinerantes de negócios do ano, que convida compradores estrangeiros a conhecer a produção brasileira de determinado setor. Os eventos de estreia no ano serão dedicados ao setor de confecção e calçados. Entre os dias 4 e 8 de abril, as rodadas acontecem durante a Minas Trend, terceiro maior evento de moda do país. O segundo encontro, desta vez entre 27 e 29 do mês, será entre compradores de outros países e brasileiros durante o Ceará Moda Contemporânea, um dos maiores eventos de moda do Nordeste. 

Pela primeira vez sediada no Brasil, a Pollutec é um evento de referência em tecnologia e soluções ambientais

SERVIÇO - Se interessou em participar? Saiba como se inscrever: 

Encontros Itinerantes de Negócios 
1º Encontro Itinerante de Negócios - CIN Minas Gerais - Tel: (31) 3263-4726  (31) 3263-4726 
2º Encontro Itinerante de Negócios - CIN Ceará - Tel: (85) 3421-5420  (85) 3421-5420 

LEIA TAMBÉM

Relacionadas

Leia mais

Número de indústrias que investe é o menor desde 2010, informa CNI
30 perguntas e respostas sobre o passo a passo das exportações
Dia Mundial da Propriedade Intelectual destaca papel das mulheres na inovação

Comentários