OCDE: transparência na relação entre governo e cidadãos

Cartilha elaborada pela CNI apresenta boas práticas da organização para uma relação mais aberta entre governo e sociedade

Congresso Nacional e Praça dos Três Poderes
O governo aberto é uma importante ferramenta para manter, ou reforçar, quando necessário, a confiança pública

O alinhamento a princípios e padrões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) garantirá ao Brasil uma relação mais dinâmica e transparente entre governo e cidadãos.

Em uma série de cartilhas que a Agência CNI de Notícias publica desde segunda-feira (5), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta a importância das normas da OCDE para o Brasil em diversas frentes (veja o cronograma no final do texto).

Nesta cartilha, sobre governo aberto, a indústria brasileira ressalta a importância de uma política efetiva de "governo aberto", alinhada a uma cultura de governança que promova os princípios de transparência, integridade, responsabilidade e participação de empresas e sociedade civil no apoio à democracia e ao crescimento inclusivo. Confira:

A importância da OCDE para o Brasil

As cartilhas serão publicadas diariamente na Agência CNI de Notícias até o dia 12 de abril. Confira os temas e as datas:

Relacionadas

Leia mais

OCDE: infraestrutura adequada e a produtividade da indústria
Propostas pedem imposto único sobre consumo e mais transparência
Brasil está mais perto de integrar a OCDE

Comentários