Game ajuda empresas a entender o passo a passo da internacionalização

Pensando em maneiras simples de difundir e desmistificar a informação sobre o assunto, a Rede CIN desenvolveu o jogo Aventura da Internacionalização

Quando uma empresa decide se internacionalizar - e por aí falamos de exportação, importação e busca de parcerias no exterior, por exemplo - muitas dúvidas surgem no caminho. Ajudar as indústrias brasileiras a se organizar para esse processo é a principal missão da Rede de Centros Internacionais de Negócios ( Rede CIN ), presente em todos os estados e coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) 

Pensando em maneiras simples de difundir e desmistificar a informação sobre o assunto, a Rede CIN desenvolveu o jogo Aventuras da Internacionalização, que transforma os estágios da internacionalização em etapas de uma escalada. Em cada montanha, o jogador responde a perguntas sobre um dos passos para a internacionalização e vai somando pontos, que vão definir a colocação do empresário no ranking da competição. 

A primeira versão do jogo foi apresentada no Encontro Nacional da Indústria (ENAI) de 2013 e passou por atualização para ser utilizado nas ações de preparação dos empresários. “O game é uma ótima maneira de transferir conhecimento sobre internacionalização durante as capacitações e também em eventos. O objetivo é demonstrar, de maneira lúdica, que o processo de internacionalização é um caminho possível para empresas de todos os portes e setores ”, afirma a gerente de serviços de internacionalização da CNI​, Sarah Saldanha. 

HORA DE JOGAR - Conheça o game e veja o quanto você entende de internacionalização. É só clicar aqui 

Relacionadas

Leia mais

Game do SENAI aprimora ensino e aprendizagem por meio da tecnologia
Provas em games 3D e logística são novidades da WorldSkills Abu Dhabi
CNI e DHL realizam workshops para incentivar a internacionalização das empresas brasileiras

Comentários