Fibra recebe delegação coreana para apresentação de investimento no DF

Oportunidades de parceria na capital federal foram discutidas e acompanhadas por Lee Jeong-Gwan, embaixador sul-coreano no Brasil

[FOTO1]A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) recebeu, na tarde desta sexta-feira (24/6), a delegação vinda da Coreia do Sul, acompanhada pelo seu embaixador no Brasil, Lee Jeong-Gwan, para apresentação de oportunidades de parcerias na Capital Federal.

 A comitiva foi recepcionada pelo primeiro vice-presidente do Sistema Fibra, Elson Póvoa, que destacou o grande potencial industrial de Brasília e a necessidade de investidores para o desenvolvimento da capital. "Eles vieram a Brasília atrás de investimento, e a Fibra pode auxiliá-los na orientação dos melhores ramos, na apresentação de projetos e pessoas estratégicas, e, também, com trabalhos de parcerias e cooperações", destacou o primeiro vice-presidente.

Na ocasião, o assessor especial da presidência, Diones Cerqueira, fez uma breve apresentação, destacando as características do DF. De acordo com dados do IBGE, apresentados pelo assessor, o Distrito Federal é a 8ª maior economia do País, com um PIB de R$ 150 bilhões, representando cerca de 32% da participação do PIB no Centro-Oeste. No setor industrial, Brasília é a 18ª colocada na lista, agregando cerca de R$ 9,7 bilhões ao ano ao PIB local. Dos principais setores industriais de Brasília, destacam-se a Construção e o setor de Alimentos.

 Diones ressaltou, também, os braços de atuação do Sistema Fibra com o Serviço Nacional da Indústria do Distrito Federal (Senai), que tem foco na educação profissional e o Serviço Social da Indústria (Sesi), com a promoção da qualidade de vida.

A gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fibra, Viviane Brunelly Tavares, falou sobre as atividades de internacionalização que a Fibra realiza com as empresas de Brasília, por meio de capacitações, palestras, cursos, workshop, missões internacionais e consultoria, auxiliando na competitividade dos negócios.

A visita

A comitiva coreana, formada por empresários, busca investimentos na Capital Federal. O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lee Jeong-Gwan, ressaltou que acredita no alto potencial de cooperação de Brasília e em grandes parcerias entre Brasília e Coreia, "Nós sabemos que o cenário nacional não é favorável, mas já estamos em um momento de pensar em recuperação e, investimento, é a melhor forma de começar", completou o embaixador.

Os empresários mostraram interesse de investimento, principalmente, na infraestrutura da cidade, no que se refere às Ligações Ferroviárias, que liga Brasília-Anápolis-Goiânia e outras ligações férreas que irão reforçar ainda mais a centralidade estratégica do DF. E, também, no Parque Tecnológico – Cidade Digital, que está em momento de captação de investidores para construção, além da busca de empresas parceiras para investimentos voltados a projetos inovadores nos ramos de tecnologia da informação, comunicação, nanotecnologia, software e datacenter.

Relacionadas

Leia mais

Fibra orienta empresas sobre processos trabalhistas
Fibra define atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo

Comentários