Business Connections Brazil: Food & Beverage será totalmente online

Rodada internacional de negócios, que acontecerá entre 22 e 26 de junho, é voltada para micro, pequenas e médias empresas brasileiras e compradores do setor de alimentos e bebidas. O evento começa na segunda-feira (22) e será inteiramente online
Após a abertura, as rodadas de negócios serão realizadas por meio de reuniões individuais

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Sebrae, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e os ministérios da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores convidam para a abertura do evento on-line Business Connections Brazil: Food & Beverage, nesta segunda-feira (22), às 10h. Durante a abertura, os palestrantes discutirão o tema: a Indústria de Alimentos e Bebidas no Mundo pós-coronavírus. 

A conferência de abertura terá a participação do gerente de Integração e Comércio do BID, Fabrizio Opertti; do presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia; do diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; do diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi; do secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, Orlando Ribeiro; e do secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, além de um representante do MRE a ser confirmado.

O Business Connections Brazil: Food & Beverage ocorre de 22 a 26 de junho e é uma rodada internacional de negócios para micro, pequenas e médias empresas brasileiras e compradores internacionais do setor de alimentos e bebidas. O evento será realizado pela primeira vez em modo on-line e contará com a participação de compradores de toda a América Latina, Estados Unidos, Canadá, Índia e Emirados Árabes, entre outros países. As rodadas de negócios serão realizadas por meio de reuniões individuais B2B entre as empresas fornecedoras do setor de alimentos e bebidas do Brasil e compradores internacionais.

As micro, pequenas e médias empresas têm um papel muito importante nas exportações brasileiras. Juntas, representam 70% do número de empresas exportadoras, segundo estudo do Sebrae de 2019, principalmente do setor da indústria. De acordo com o Sebrae, mais de 40% das empresas exportadoras brasileiras são micro e pequenas. Elas foram responsáveis por vendas externas no montante de US$1,2 bilhão em 2018.

A rodada virtual internacional é um dos desdobramentos da Connect Americas. A plataforma de negócios gratuita foi criada pelo BID para apoiar mais de 300 mil empresários cadastrados na realização de mais e melhores negociações internacionais. O evento reúne os esforços do banco com as instituições brasileiras para promover o desenvolvimento de parcerias e oportunidades de negócios para pequenas e médio empresas do setor de alimentos e bebidas.

Ao longo do evento, serão realizadas também palestras sobre o setor de alimentos e bebidas, que também podem ser acompanhadas pelos jornalistas. 

Relacionadas

Leia mais

MPEs têm a oportunidade de participar de rodadas virtuais para exportação de bebidas e alimentos
Rede CIN promove rodadas de negócios com compradores estrangeiros
Centro Internacional de Negócios promove série de webinares para micro e pequenas empresas

Comentários