VÍDEO: SESI e SENAI estão entre as melhores instituições de ensino da América Latina

Em depoimento, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, diz que, além das escolas, serviços atendem milhões de pessoas em todo o Brasil, com saúde, formação profissional, esporte e cultura. Tudo mantido com a contribuição das indústrias do país

Em todo o Brasil, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) têm mais de mil escolas. Contam também com unidades móveis que levam educação a lugares de difícil acesso. E ensino de qualidade! As duas instituições estão entre as melhores da América Latina. Também foram reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como os melhores projetos de educação profissional no Brasil.

O SESI e o SENAI garantem educação, atendimentos em saúde, treinamento de trabalhadores da indústria, cultura e esporte em todos os estados. Tudo isso, mantido com as contribuições recolhidas sobre a folha de pagamento das indústrias. 

O Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, diz que o trabalho do SESI e do SENAI é reconhecido pela sociedade e pelos empresários. "Os nossos recursos são recursos privados. Quem paga o SENAI e o SESI são as empresas. As empresas é que pagam a formação profissional e todo trabalho de educação do SESI".

Veja o que o Presidente da CNI falou sobre as instituições no vídeo.

Relacionadas

Leia mais

8 motivos para apoiar o SESI e o SENAI
Alunos, professores e apoiadores do SESI e do SENAI reagem contra possível corte de recursos
Personalidades elogiam atuação do SESI e do SENAI

Comentários