VÍDEO: SENAI terá consultoria gratuita para 250 empresas na produção de EPIs

O Minuto da Indústria destaca também as iniciativas das federações das indústrias e das empresas no combate ao novo coronavírus

O Minuto da Indústria desta semana destaca que um grupo de 250 empresas vai receber consultoria gratuita do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para fabricar equipamentos de proteção individual. Os participantes serão orientados a produzir máscaras, aventais hospitalares e protetores faciais.

As orientações do Serviço Social da Indústria (SESI) para prevenir a disseminação da Covid-19 nas empresas estão disponíveis em inglês e espanhol. A iniciativa deve beneficiar mais de 8 mil trabalhadores de 30 indústrias pelo mundo. Entre as empresas brasileiras que tiveram acesso ao guia estão Embraer, Marcopolo, Eletrobrás, Vale e Queiroz Galvão.

E por todo o Brasil, as federações de indústrias seguem no combate ao coronavírus. São diversas ações, como entrega de milhares de máscaras e distribuição de álcool gel. A indústria faz parte dessa iniciativa. No Pará, por exemplo, o setor de alumínio doou mais de R$ 5 milhões para implantação de hospitais. 

Relacionadas

Leia mais

SESI traduz guias para ajudar empresas brasileiras no exterior na pandemia
Indústria de alumínio doa mais R$ 5 milhões para implantação de hospitais no Pará
SENAI seleciona 250 indústrias para receber consultoria gratuita em fabricação de EPI

Comentários