VÍDEO: Em meio a pandemia, empresários evitam demissões. Veja no Minuto da Indústria

Um dos destaques do Minuto da Indústria é a pesquisa da CNI que mostra que 66% das empresas industriais não demitiram por conta da crise causada pelo novo coronavírus

O Minuto da Inústria mostra que em meio a pandemia do novo coronavírus, a indústria tenta evitar as demissões. A crise teve impactos negativos em 74 por cento das empresas, mesmo assim 66 por cento delas não demitiram. É o que mostra pesquisa divulgada nesta sexta-feira (29), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que tem outro dado importante: 78 por cento das empresas  que desligaram empregados acreditam que a medida será temporária.

Você vai ver ainda que a rede voluntária formada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e grandes indústrias  já devolveu mais de mil ventiladores pulmonares aos hospitais. Os aparelhos estavam fora de uso e passaram por manutenção em diversos estados. O SENAI também incentiva a produção desses equipamentos através do Edital de Inovação  para a Indústria.

E na semana de comemoração ao Dia da Indústria, a Agência CNI de Notícias conta histórias de como o setor produtivo se mobilizou  no combate a pandemia. São iniciativas para atender comunidades e suprir o sistema de saúde de  insumos essenciais aos profissionais que estão na linha de frente.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Rede coordenada pelo SENAI devolve a hospitais mais de 1 mil  respiradores pulmonares
Indústria x coronavírus: como a produção brasileira se transformou para combater a pandemia
Últimos dias de inscrições para consultoria gratuita do SENAI na fabricação de EPIs

Comentários