VÍDEO: Assista ao Minuto da Indústria com os destaques de 19 a 23 de setembro

A falta de perspectiva de longo prazo e de políticas públicas adequadas são os principais motivos de o Brasil não aproveitar melhor a biodiversidade como diferencial competitivo.

A falta de perspectiva de longo prazo e de políticas públicas adequadas são os principais motivos de o Brasil não aproveitar melhor a biodiversidade como diferencial competitivo. Essa é a visão de 84,2% dos empresários ouvidos pela pesquisa Retrato do uso sustentável de recursos da biodiversidade pela indústria brasileira, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta semana. Outro destaque da semana na Agência CNI de Notícias é o lançamento do documento Melhores Práticas Empresariais para Inovar, durante o encontro Diálogos da Mobilização Empresarial pela Inovação, em São Paulo. O documento mostra que para uma indústria ser inovadora é preciso mais do que boas ideias. Ela deve ser estratégica na seleção de projetos de pesquisa e desenvolvimento, na hora de adquirir tecnologia e na gestão da inovação.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional.

Relacionadas

Leia mais

A Indústria rumo à sustentabilidade
CNI e Sebrae abrem inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017
Edital SENAI SESI de Inovação é tema de programa da TV Globo

Comentários