Veja as mais lidas da semana na Agência CNI de Notícias

Os três destaques entre os dias 1º e 7 de abril tratam sobre segurança e saúde no trabalho, robótica e inovação

1ª: SESI participa de campanha de promoção da segurança e saúde no trabalho. O Serviço Social da Indústria (SESI) está engajado no Abril Verde, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde e segurança do trabalho. Durante todo este mês, a instituição intensificará os esforços para apoiar empresas na construção de ambientes mais seguros e saudáveis e apresentar os benefícios da plataforma SESI Viva+, que contribuirá na consolidação de informações e dados de saúde e segurança para o eSocial.

2ª: Alunos de robótica aprendem habilidades para atuar em qualquer área que escolherem, diz representante da NASA. Na atual temporada do Torneio de Robótica, estudantes dos ensinos fundamental e médio de mais de 70 países foram desafiados com o tema Em Órbita. Eles tiveram que projetar e programar robôs, além de apresentar uma solução inovadora para um problema físico ou social enfrentado durante as viagens de exploração espacial.

3ª: Exposição no Congresso Nacional destaca produtos inovadores desenvolvidos no SESI e no SENAI. Os visitantes e o público interno do Congresso Nacional, em Brasília, poderão conhecer, a partir desta terça-feira (2), a exposição SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho, montada no Salão Negro. A mostra apresenta produtos inovadores desenvolvidos em escolas e centros tecnológicos do Serviço Social da Indústria (SESI)e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As instituições, que foram fundamentais na industrialização do Brasil nos anos 1940, têm agora a missão de formar os profissionais que vão inserir o país na Indústria 4.0. 

Relacionadas

Leia mais

8 razões para ensinar programação a crianças e adolescentes
Especializações de curta duração viram tendência
CNI e Federações têm 225 vagas em ações gratuitas para melhorar a gestão de sindicatos empresariais

Comentários