Alunos de robótica aprendem habilidades para atuar em qualquer área que escolherem, diz representante da NASA

Diretor do Centro de Recurso de Educadores da agência espacial dos Estados Unidos, Todd Ensign participou do Festival SESI de robótica, no Rio de Janeiro, em março, e conheceu os projetos apresentados pelos estudantes brasileiros

Na atual temporada do Torneio de Robótica, estudantes dos ensinos fundamental e médio de mais de 70 países foram desafiados com o tema Em Órbita. Eles tiveram que projetar e programar robôs, além de apresentar uma solução inovadora para um problema físico ou social enfrentado durante as viagens de exploração espacial.

Os melhores projetos dos estudantes brasileiros foram conhecidos entre os dias 15 e 17 de março, no Festival SESI de Robótica, que contou com a participação de 1.200 competidores. Quem prestigiou o evento foi o diretor do Centro de Recurso de Educadores da Unidade de Verificação e Validação Independente da NASA, Todd Ensign.

O representante da Agência Espacial Americana, que também é professor da Fairmount Station University, nos Estados Unidos, conversou com a equipe da Agência CNI de Notícias. Ele elogiou a qualidade das inovações presentes no Festival e falou sobre a importância do ensino de robótica, tão importante quanto estudar idiomas, atualmente.

Relacionadas

Leia mais

Está na hora de construir o seu futuro. Faça um curso no SENAI!
VÍDEO: Tecnologia na educação - o ensino conectado com o presente e o futuro
VÍDEO: Professores também aprendem com a robótica educacional

Comentários