Semana da Indústria 2018 da Paraíba será aberta com exposição sobre a história do setor no estado

Evento será realizado entre 14 e 18 de maio, em Campina Grande. Haverá workshops, torneio de robótica e exposições. Inscrições são gratuitas

Começa, na segunda-feira (14), a Semana da Indústria 2018 da Paraíba. O evento será aberto às 18h30 pelo pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, no auditório da Federação, em Campina Grande.

No mesmo dia, o público já poderá visitar a exposição fotográfica Memória Patrimônio Histórico do Sistema Indústria da Paraíba. Montada no Centro de Convenções da FIEP, a exposição conta a história da indústria paraibana por meio dos diversos segmentos produtivos, representados pelos 26 sindicatos associados à FIEP. O espaço também vai abordar o desenvolvimento industrial, e mostrará os avanços do setor com a Indústria 4.0.

Na terça-feira (15), será feito o lançamento do Conceito Indústria Criativa SENAI 2018, e haverá um talkshow sobre “Criatividade, Tecnologia e Design”, no auditório da instituição, que terá a participação da diretora de criação Renata Gadelha e do designer Raphael Lemos.

Já no dia 16 de maio, ocorrerá um workshop com o Master Business Coach José Paulo Leão, com o Tema: "Inteligência Emocional e Profissional nas empresas", e um encontro comercial com as empresas da Paraíba, onde será apresentado o portfólio de serviços do Sistema Indústria.

Na quinta-feira (17) o público acompanhará um Torneio de Robótica, que envolverá os alunos do SESI da Paraíba e um talkshow para discutir o tema “O futuro das profissões na Indústria 4.0”. O debate terá a participação do presidente da FIEP, o gerente-executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Nacional, Felipe Morgado, o diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Allyson Macedo, e empresários convidados. O evento será mediado por Beatriz Castro e Francisco José, repórteres especiais e jornalistas da Rede Globo Nordeste.

O encerramento da Semana da Indústria acontecerá no dia 18 de maio, às 20h, com o show musical “Entre Eles”, do cantor Alexandre Tan, e de Calliandra Andrade. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link do formulário e preencher algumas informações, como nome, telefone, cidade onde mora, nome da empresa  onde trabalha ou da Instituição de ensino onde estuda, área de atuação, e se deseja receber certificado de participação.

Relacionadas

Leia mais

Museu Digital do SESI já recebe visitantes na Paraíba
SESI inaugura Museu Digital de Campina Grande
Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022

Comentários