Robson Braga de Andrade assume Conselho Deliberativo do Sebrae

Tradicionalmente, as entidades de representação do setor produtivo se alternam na presidência do conselho

O presidente da CNI assinou o termo de posse nesta quarta-feira (7), em Brasília

Pelos próximos quatro anos, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, será também o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na manhã desta quarta-feira (7), ele esteve na sede nacional da instituição para assinar o termo de posse.

“O Sebrae tem uma importância muito grande para todos os setores produtivos, não só do ponto de vista de formação e qualificação. Ele trabalha junto aos poderes e governos para criar condições melhores aos pequenos empresários”, afirmou Andrade. A solenidade oficial de posse será realizada no dia 25 de fevereiro, na sede nacional do Sebrae.

Tradicionalmente, as entidades de representação do setor produtivo se alternam na presidência do conselho. Entre 2011 e 2014, o cargo foi ocupado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA). “Essa alternância é benéfica pois traz novas visões, ideias e propostas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressaltou o presidente da CNI.

O diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barretto, acredita que a participação da CNI será fundamental para enfrentar os desafios econômicos dos próximos anos. “O Robson vai nos ajudar a enfrentar uma nova agenda do país em 2015, com um período da economia mais difícil. Formação, capacitação, assessoria, consultoria e informação serão vitais para que as empresas possam ter sucesso e sobreviver num mercado muito mais competitivo”, disse.

A CNI e o Sebrae já são parceiros em áreas estratégicas, como inovação, desenvolvimento associativo e internacionalização de micro e pequenas empresas. A soma de esforços estende a capacidade de atuação das duas instituições.

O QUE É O CONSELHO - O Conselho Deliberativo Nacional é o órgão colegiado de direção superior do Sebrae e funciona como sua assembléia geral. É de sua responsabilidade gerir os recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação destes recursos e promover ações de orientação e fiscalização das diversas ações da instituição, tudo em conformidade com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do Sebrae.

O Colegiado é composto por 13 Conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das Entidades Associadas do Sebrae, pertencentes aos segmentos público e privado, que discutem e deliberam, em reuniões mensais, sobre as matérias submetidas e acolhidas para apreciação, com o propósito de estimular e desenvolver o microempreendedor individual e as micro e pequenas empresas brasileiras.

Relacionadas

Leia mais

85% dos brasileiros dizem que educação de baixa qualidade compromete o crescimento econômico
Micro e pequenas empresas precisam exportar mais, diz Robson Braga de Andrade, ao assumir Conselho do Sebrae
Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional, afirma Sarah Saldanha

Comentários