"Não desvie o olhar" atrai atenção dos teresinenses

Mobilização aconteceu no Aeroporto Petrônio Portela e chamou a atenção para a conscientização e participação da sociedade nas ações preventivas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado

Nesta terça-feira (10), foi dado o pontapé inicial da campanha ‘Não desvie o olhar’, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI-PI). Em Teresina, a mobilização aconteceu no Aeroporto Petrônio Portela e chamou a atenção para a conscientização e participação da sociedade nas ações preventivas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado.

Quem transitava pelo aeroporto recebeu folders explicativos, pôde assistir a vídeos e conhecer melhor o projeto. Houve ainda distribuição de filipetas e tabelas com jogos da Copa do Mundo. A ideia é conscientizar o maior número de pessoas na capital piauiense.

“Essa é uma ação inicial e que vai se estender durante a Copa do Mundo. Queremos sensibilizar não só o olhar do turista, mas também da nossa população de que é preciso proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual”, explica Elisane Melo, Gerente de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-PI.

Durante a ação, também foram expostos quadros produzidos pelos alunos do Projeto ViraVida, realizado pelo SESI e voltado para o entendimento a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os quadros permitiam ao visitante uma experiência diferenciada sobre a violência sexual e a possibilidade de expressar as suas sensações.

A campanha ‘Não desvie o olhar’ acontece em todo o país com o intuito de alertar a sociedade e os turistas sobre a exploração sexual.

Relacionadas

Leia mais

Governo mexicano conhecerá programa do SESI de enfrentamento à exploração sexual
ViraVida: Entidades realizam ato contra a violência sexual
SESI-PI realiza campanha de conscientização nas empresas

Comentários