ViraVida: Entidades realizam ato contra a violência sexual

Ato Público com o tema “Violência Sexual, Eu digo Não”! é realizado nesta quarta-feira (dia 27) às 16 horas

O Serviço Social da Indústria, por meio do Programa ViraVida, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizam nesta quarta-feira (dia 27) um Ato Público com o tema “Violência Sexual, Eu digo Não”! O evento acontecerá às 16 horas, na Rua Simplício Mendes, entre a Coelho Rodrigues e Álvaro Mendes.

De acordo com a Coordenadora Técnica Operacional do Projeto ViraVida, Elisane Melo, o objetivo é contribuir para a sensibilização da população de Teresina com vistas ao fortalecimento das ações do enfrentamento à violência sexual contra crianças, adolescentes e jovens do estado do Piauí.

O Projeto ViraVida representa uma iniciativa inovadora e propositiva do Conselho Nacional da Indústria – SESI que, em 2008, agendou no Sistema ‘S’ a temática da exploração sexual de adolescentes e jovens.  As ações do programa consistem em oferecer um leque de oportunidades aos jovens, a partir da efetivação dos direitos, elevação da autoestima, aumento da escolaridade, profissionalização, noções de autogestão e encaminhamento ao mundo de trabalho.

Relacionadas

Leia mais

7 mudanças no comportamento das mulheres por causa da violência
10 dicas do SESI para uma alimentação saudável
Indústria perde R$ 130 bilhões por ano com a violência no Brasil

Comentários