Longen recebe diploma de Amigo do Comando Militar do Oeste

Para ele, a homenagem contribui para que o Sistema Fiems continue atuando de maneira decisiva para fortalecer a economia do Estado

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, no fim da tarde de ontem (29/10), no quartel-general do CMO (Comando Militar do Oeste), o diploma de “Amigo do CMO” entregue pelo comandante militar do Oeste, general de Exército João Francisco Ferreira, como reconhecimento ao apoio prestado às Forças Armadas. “Essa homenagem é o reconhecimento do trabalho que o Sistema Fiems vem desenvolvendo para impulsionar o desenvolvimento do Estado. Recebo este diploma em nome de toda a Diretoria, que permanece unida e mobilizada no apoio à execução de ações capazes de proporcionar a retomada do crescimento industrial”, destacou.

Para Sérgio Longen, a homenagem contribui para que o Sistema Fiems continue atuando de maneira decisiva para fortalecer a economia do Estado. “A parceria com o CMO é importante para a indústria. Vamos continuar trilhando o caminho do desenvolvimento com ações empresariais e também de responsabilidade social”, destacou. Já o general João Francisco Ferreira reforçou que o Exército busca manter uma relação fraterna e cordial com a sociedade e as instituições que a representam, sempre movido pela cooperação.

Ele citou como exemplo da parceria entre CMO e Fiems o Projeto Soldado-Cidadão executado pelo Senai e que tem como finalidade oferecer aos sargentos, cabos e soldados temporários cursos que lhes proporcionem capacitação técnico-profissional básica, formação cívica e melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho após o seu licenciamento das Forças Armadas. Além do presidente da Fiems, também receberam a homenagem o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, e a jornalista Carmem Cestari.

O diploma Amigo do CMO é destinado às personalidades que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelas organizações militares do Exército no âmbito do Comando, contribuindo para o engrandecimento e a projeção do Exército Brasileiro na sociedade. Por essa razão, em virtude do aniversário do CMO comemorado no dia 1º de outubro passado, é entregue essa honraria a um seleto grupo de autoridades.

Relacionadas

Leia mais

Professores  do  SENAI  de 12 estados fazem capacitação na área de Energia Solar Fotovoltaica
Sistema Indústria apoia Movimento Abril Verde
Legislação precisa acompanhar o trabalho moderno e prestigiar a negociação coletiva

Comentários