IEL promove curso de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse

Durante a capacitação, foram abordados conteúdos: O cumprimento do PPA dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal; Captação de Recursos Federais; Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse

Com o objetivo de alinhar estratégias na gestão de convênios, e manter a prestação de contas do Estado em dia, o IEL, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), em parceria com a Escola Municipal de Governo, promoveu durante toda a semana, de 10 a 14 de setembro, o curso Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.

Durante a capacitação, foram abordados conteúdos como: O cumprimento do PPA dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal; Captação de Recursos Federais; Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siiconv); Emendas Parlamentares, entre outros.

“Estou aproveitando o máximo possível o curso, tirando todas as dúvidas e aprendendo coisas novas. O tema é bem complexo mas a instrutora está sendo bem dinâmica e, com isso, tornou o curso bem proveitoso”, ressaltou Elinaiara Freitas, chefe de divisão de convênios da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a instrutora Rosana Pereira, a capacitação permite que os gestores adotem medidas para aumentar a eficiência em relação à captação de recursos. “Hoje em dia, para realizar convênios com a União, é fundamental entender a ferramenta que possibilita o acompanhamento dos convênios e contratos de repasse firmados com o governo federal”, explicou.

Relacionadas

Leia mais

IEL oferece 205 vagas distribuídas por 4 cursos de capacitação empresarial
Escola Móvel Sesi Senai oferece cursos gratuitos
Programa de Gestão trata liderança empresarial

Comentários