FIER e SINDUSCON realizam Seminário da Construção Civil

Objetivo é aproximar ainda mais a instituição bancária e os empresários

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveram no dia 5 de julho, no auditório da instituição, o Seminário da Construção Civil, voltado a empresários do setor.

O evento contou com a presença do secretário do SINDUSCON, Clerlânio Holanda, do superintendente regional da Caixa, Márcio Mourão, do gerente pessoa jurídica, Rafael Arena e do coordenador de Riscos de Crédito Norte/Centro-Oeste, Abraão Guimarães.

O seminário foi dividido em duas etapas: na primeira, o gerente pessoa jurídica da Caixa, Rafael Arena, apresentou os produtos, pacotes e tarifas dos produtos e serviços disponíveis para as empresas da construção.

Logo após, o coordenador de Riscos de Crédito Norte/Centro-Oeste esclareceu as principais dúvidas dos empresários em relação à oferta de crédito destinada ao segmento, documentação necessária, entre outros temas.

Para Rafael Arena, foi uma oportunidade de aproximar ainda mais a instituição bancária e os empresários. “Essa parceria é muito importante. Hoje um dos grandes entraves para as empresas é o acesso à informação. Temos muitas linhas de crédito disponíveis que deixam de ser utilizadas por desconhecimento das empresas. Nossa intenção hoje é simplificar esse processo, falando diretamente ao nosso público, apresentando os produtos e serviços disponíveis para auxiliar os projetos da indústria da construção civil”, disse.

Para o secretário do SINDUSCON, Clerlânio Holanda, foi uma oportunidade que os empresários tiveram de entender melhor o novo programa da Caixa. “O momento em que vivemos é positivo para a indústria da construção civil. A economia está aquecida, o crédito imobiliário está acessível e temos que aproveitar esse momento, junto com parceiros como a Caixa, que está disponibilizando taxas de juros atrativas para o segmento, o que é positivo para as empresas e para o público. Cada novo empreendimento contribui diretamente na geração de emprego e renda para o Estado”, finalizou.

Leia mais

Empresários da construção estão mais otimistas, informa CNI
CNI e Caixa firmam parceria de cooperação para ampliar acesso a crédito para micro, pequenas e médias empresas
SENAI qualifica trabalhadores em construção civil e operação de equipamentos na África

Comentários