SENAI qualifica trabalhadores em construção civil e operação de equipamentos na África

O SENAI assinou contrato de prestação de serviço internacional com a Odebrecht para qualificar profissionais da Biocom, em Angola, na África

A capacitação na Guiné Equatorial será realizada durante dois meses

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) qualifica, até maio, 232 trabalhadores para a construtora OAS na Guiné Equatorial, no continente africano. A empresa trabalha na construção de uma rodovia entre a capital Malabo e a cidade de Luba. O treinamento é promovido por técnicos do SENAI da Bahia, nas áreas de operação de equipamentos (escavadeira e caminhão basculante) e construção civil.

O gerente executivo de Relações internacionais do SENAI, Frederico Lamego, avalia que o acordo é resultado da crescente presença do SENAI na África para atender demandas de mão-de-obra. “Esse contrato se soma a outros já existentes com a Petrobras, Vale e Braskem. Com isso, o SENAI está adquirindo uma experiência internacional pra atender as principais empresas brasileiras que estão operando na África e também na América Latina”, diz.

Esse é o segundo contrato do SENAI na Guiné Equatorial. O primeiro foi com a construtora ARG entre 2012 e 2013. Em entrevista ao Portal da Indústria, Lamego fala que esses contratos ampliam a competitividade das empresas. Ouça, clicando aqui.

SENAI NA ÁFRICA - Em novembro do ano passado, o SENAI, assinou contrato de prestação de serviço internacional com a Odebrecht para qualificar profissionais da Biocom, em Angola, na África. A Biocom é uma subsidiária da Odebrecht no setor sucroalcooleiro e bioenergético.

No caso, a capacitação de mais de 700 angolanos começou em janeiro e deve se estender até o final do ano. Os trabalhadores estão sendo capacitados em ocupações como operador de processo da indústria sucroalcooleira e bioenergética, analista de laboratório industrial, mecânico e eletricista industrial, soldador e segurança no trabalho, dentre outras.

Relacionadas

Leia mais

SENAI promove competição de mulheres em sistema de energia solar
SENAI inaugura centro de formação profissional na Jamaica
Senai de MS faz transferência de tecnologia na qualificação de 770 trabalhadores em Angola

Comentários