FIEPE inaugura Unidade Regional no Agreste de PE

Nova sede, que conta com mais de 600 metros quadrados, auditório, salas de capacitação e espaço para reuniões, substitui o escritório regional da Federação, que funcionava no mesmo endereço

Empresários do Agreste contam a partir deste mês com maior suporte da FIEPE na região. A Federação inaugurou na sexta-feira (23), em Caruaru, sua Unidade Regional, que disponibiliza para o município e outras 19 cidades vizinhas serviços de inteligência comercial, assessoria e consultoria empresarial, além de capacitações e outros produtos.

A solenidade de inauguração do espaço contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do Estado, incluindo o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, o senador Armando Monteiro Neto, o vice-governador João Lyra Neto e o prefeito em exercício de Caruaru, Jorge Gomes, entre outros.
Côrte Real enfatizou o "amadurecimento da economia regional" como uma das razões para ampliar a atuação da FIEPE no Agreste, presente na região há 17 anos. "Quando o então presidente da FIEPE, Armando Monteiro Neto, instalou um Núcleo avançado da Federação aqui, a indústria local, já àquela época, apresentava expressivo dinamismo", afirmou.

"Hoje o amadurecimento da economia regional é claramente perceptível e se traduz em números alentadores", completou, citando o fato de o PIB regional representar 9,5% do produto estadual e o crescimento médio anual de 7,54% no período entre 2002 e 2010, superior ao do Estado, que foi de 6,6% nesse mesmo período.

A nova sede da FIEPE no Agreste, que conta com mais de 600 metros quadrados, auditório, salas de capacitação e espaço para reuniões, substitui o escritório regional da Federação, que funcionava no mesmo endereço: rua Padre Félix Barreto, 79, bairro de Maurício de Nassau. "Essa iniciativa materializa o compromisso da FIEPE com o Agreste e certamente vai oferecer suporte estratégico para o desenvolvimento da região", afirmou Armando Monteiro Neto.

Relacionadas

Leia mais

Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco
VÍDEO: Veja como os projetos de robótica estimulam estudantes de Pernambuco, Espírito Santo e São Paulo

Comentários