Festa do Trabalhador da Indústria 2015 reúne 185 mil pessoas em três cidades de MT

Este é o sétimo ano em que os industriários podem se divertir gratuitamente e ainda concorrer a prêmios no evento

A ‘Festa do Trabalhador da Indústria 2015’ reuniu cerca de 185 mil pessoas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop para festejar o Dia do Trabalho (1º de maio). A animação e emoção dos trabalhadores ficaram por conta da dupla César Menotti e Fabiano, da Orquestra do Estado de Mato Grosso, em turnê com o músico Renato Teixeira, e do cantor Michel Teló, que esteve nos três dias de festa (30/04, 01 e 02/05). Este é o sétimo ano que os industriários podem se divertir, gratuitamente, e ainda concorrer a prêmios no evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

De acordo com o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, a festa deste ano certamente é um marco, em sete anos do evento, por também ser uma comemoração pelos 40 anos da Fiemt. “No ano em que a Fiemt completa quatro décadas de atuação, preparamos, com nossos apoiadores e sindicatos, uma festa inédita, com música erudita e também sertaneja. Pela presença do público entendemos que a ‘Festa do Trabalhador da Indústria’ se tornou tradição e é um presente para os trabalhadores. Atualmente, 20% da mão de obra mato-grossense está dentro da indústria e esta força de trabalho, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Estado, merece uma festa como esta”, destacou o presidente.

Auxiliar de pátio da Ambev, Marcos Pereira, 29 anos, ganhador do Toyota Etios, certamente estaria dormindo no momento do sorteio do carro, em Cuiabá, se não tivesse cedido à insistência do cunhado de comparecer aos shows. “Nunca ganhei nada na minha vida e, graças ao meu cunhado, hoje ganhei um carro. Vou vender, dividir com ele (cunhado) e terminar minha casa. Esse prêmio veio na hora certa e é um empurrão para poder aumentar minha renda, já que pretendo alugar a casa onde moro hoje”, diz ele.

Soldador e montador da Galego Caçamba, Luiz Fernando Rodrigues prometeu para a mulher, Kely, que cortaria o cabelo se ganhasse o carro. Ele não ganhou o prêmio que queria e não pretende cortar o cabelo, mas a moto já deixou a família feliz, pois assim ele poderá vender e usar o dinheiro da moto antiga que hoje usa para trabalhar. Luiz se considera sortudo, já que esta é a segunda vez que recebe um prêmio durante a festa. “Há uns dois anos ganhei R$ 500”, afirma. Aos 19 anos, Bruno Miranda de Oliveira é auxiliar de eletricista na Lúmen Construtora e vai levar para a chácara dos avós o quadriciclo que recebeu. “Meu coração bateu a mil de alegria quando falaram meu nome. Vou levar o quadriciclo para minha família usar nos momentos de lazer”, garante.

A atração principal das três cidades foi o cantor Michel Teló, que ouviu o público cantar o sucesso internacional ‘Ai se eu te pego’ e também sua nova música de trabalho, ‘Coração Cansou’. Ele interagiu com o público, ao tirar ‘selfies’ do palco. Muitas outras selfies apareceram nos telões da festa. Quem estava lá e postou sua foto nas mídias sociais (Facebook e Instagram) com a hashtag #FestaDoTrabalhadorSesiMT, pode ser visto por todos os espectadores da festa.

Sucessos animaram os trabalhadores

Em Cuiabá, no dia 30/04, o público de cerca de 100 mil pessoas pode ouvir, além de Michel Teló, os principais sucessos da dupla César Menotti e Fabiano. Eles, que já moraram em Sinop, apresentaram seus principais sucessos, entre eles ‘Não era eu’. Renato Teixeira, em companhia da Orquestra do Estado de Mato Grosso, também cantou clássicos de sua autoria, como ‘Romaria’ e ‘Tocando em Frente’, além de ‘Meu Veneno’, que tem nove cidades mato-grossenses na letra.

O antigo Aeroporto de Rondonópolis recebeu no feriado do Dia do Trabalho (01/05), a segunda ‘Festa do Trabalhador da Indústria 2015’. Mais de 45 mil pessoas compareceram para assistir ao cantor Michel Teló, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, com Renato Teixeira e atrações regionais. Em Sinop, a programação também tinha o show de Teló e artistas regionais, que atraíram 40 mil pessoas para o estacionamento do Estádio Gigante do Norte, no dia 02/05.

Parceiros

A 'Festa do Trabalhador da Indústria 2015' teve o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), do Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar-Sul), do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas (Sindimec-Sul) e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul). E também dos patrocinadores: Pantanal Shopping, Multicor, Banco do Brasil, Sicoob, Confiança Turismo, Barralcool, Auto Campo, Moto Raça, Moto Campo, Açofer, Skol, Moda Verão, Claro, Alphaville Buffet, Caixa Econômica, TV CA, Colonizadora Sinop, Supermecado Machado, Unimed, Mônaco, Grupo Vianorte, Rondon Plaza, Imobiliária Paiçandu, Flamboyan, Odebrecht, NET e das universidades Unic, Unirondon e Anhanguera.

Relacionadas

Leia mais

Curso técnico aumenta renda do trabalhador em 18%, em média
Programa SESI de Educação do Trabalhador é destaque no Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Como o SESI promove melhorias para a saúde, segurança na indústria e qualidade de vida para o trabalhador?

Comentários