Federação das Indústrias do Acre mobiliza instituições e empresários no apoio às vítimas da enchente

Cerca de 180 famílias atingidas pela enchente já estão abrigadas no Ginásio Rui Lima do Nascimento e o Mini Ginásio Abrahão

Enchente histórica atinge mais de 800 famílias na região de fronteira do Acre

Desde o último fim de semana, o SESI Acre disponibiliza, em Rio Branco, o Ginásio Rui Lima do Nascimento e o Mini Ginásio Abrahão Felício para abrigar pelo menos 180 famílias atingidas pela enchente do rio Acre. Aproximadamente 650 pessoas estão divididas em alojamentos montados nas duas unidades, recebendo apoio constante de colaboradores da instituição e voluntários da sociedade.

No início da semana, funcionários da Casa da Indústria realizaram campanha interna para arrecadação de donativos para os colegas que foram atingidos pela catástrofe natural. Além de incentivar a arrecadação interna, o presidente do Sistema FIEAC em exercício, José Luiz Assis Felício, mobilizou o setor industrial a fazer o mesmo que a Casa da Indústria. Ele também instituiu que a sede da FIEAC será ponto de coleta para arrecadação e redistribuição de doações vindas da comunidade.

VOLUNTARIADO E ATIVIDADES – Na tarde de terça-feira (3), colaboradores da FIEAC montaram centenas de cestas básicas para serem distribuídas às famílias abrigadas no Complexo Poliesportivo do SESI. De acordo com a superintendente do SESI, Gisélia Belmina Beserra, grupos de voluntários formados por colaboradores da instituição, acadêmicos da Uninorte, servidores públicos, entre outros, têm se revezado. A média é de 80 a 100 pessoas por turno. “Mas estamos sempre precisando de pessoas para ajudar, nunca é demais”, ressaltou.

Para entreter as famílias, equipes a serviço do estado realizam atividades recreativas, como sessões de beleza para a ala feminina, e esportivas para as crianças, na pista de corrida. Já o SESI, a fim de orientar na preparação de refeições observando as condições adequadas de higiene e, inclusive, promover a melhoria da renda, promove cursos do Cozinha Brasil. Trata-se de um programa que ensina a prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo, além de aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício.

SERVIÇO - Endereço Casa da Indústria: Avenida Ceará, 3727, bairro 7º BEC (ao lado da Agroboi).
Contato: (68) 3212-4202

Relacionadas

Leia mais

Aumenta participação de mulheres em cursos técnicos ligados à indústria
Faturamento da indústria recua 2,6% em janeiro, diz CNI
Novo barco escola do SENAI forma primeira turma nos rios da Amazônia

Comentários