Ex-presidente da CNI Albano Franco lança livro com coletânea de textos

O presidente da República, Michel Temer, participou da cerimônia de lançamento da obra Artigos globais & outros textos esparsos, em Brasília, nesta terça-feira (8). O atual presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também esteve presente
Michel Temer e Robson Braga de Andrade no lançamento do livro de Albano Franco (à esquerda)

O ex-presidente e conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Albano Franco lançou, em Brasília, o livro Artigos globais & outros textos esparsos nesta terça-feira (8). O evento ocorreu na sede da CNI e contou com a presença de autoridades, como o presidente da República Michel Temer, o presidente CNI, Robson Braga de Andrade, membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Confederação, senadores e ministros do governo. 

A obra reúne uma coletânea de artigos publicados no jornal O Globo, além de palestras e posicionamentos que abordam a visão de Albano Franco sobre a conjuntura político-econômica. Os textos contemplam, ainda, a defesa de propostas sobre energia, privatização e a retomada do desenvolvimento com projetos produtivos e estruturantes. Esse é o segundo livro de Franco, que dirigiu a CNI entre 1980 e 1994.  

Para o ex-presidente da CNI, o livro interessa a todos os públicos, porque aborda temas atuais. “Os artigos simbolizam e traduzem assuntos do momento que foram publicados pelo O Globo. Algumas palestras apresentadas no Brasil inteiro sobre economia e indústria também fazem parte da obra", explica.

O livro Artigos globais & outros textos esparsos já havia sido lançado em Aracaju, terra natal de Albano. Nos próximos meses, serão realizados outros lançamentos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

CARREIRA- O empresário Albano Franco foi o 10º presidente da Confederação Nacional da Indústria. É advogado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e já foi governador, senador e deputado estadual de Sergipe. Ele também é membro da Academia Sergipana de Letras.

OBRA ANTERIOR - Em 2013, Franco lançou o primeiro livro de autoria própria, Minha Trajetória na Confederação Nacional da Indústria: Contra Recessão e pelo Desenvolvimento, que mostra o caminho exercido por ele à frente da CNI. 

SAIBA MAIS - O livro Artigos globais & outros textos esparsos pode ser adquirido no Instituto Augusto Franco, em Aracaju (SE).

Relacionadas

Leia mais

Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022
REPORTAGEM ESPECIAL: Nova legislação trouxe as relações do trabalho no Brasil  para o século 21. E agora?
CNI e 50 entidades industriais pedem fim da cobrança ilegal de raio-x nos portos brasileiros

Comentários