Educação profissional é o destaque na Praça do Conhecimento em Belo Horizonte

Na abertura, no sábado (23), teve show do Skank. E no domingo (24), Maria Gadú e Vander Lee

Projeção no Museu de Artes e Ofícios destaca sete áreas tecnológicas

O lugar tem tudo a ver com educação profissional. A Praça da Estação, bem diante do imponente prédio do Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte, também virou a Praça do Conhecimento. O museu é um espaço cultural que abriga e difunde um acervo do universo do trabalho, das artes e dos ofícios no Brasil. Peças originais dos séculos XVIII ao XX, como ferramentas, utensílios e máquinas mostram a trajetória de várias profissões. 

Esse mesmo prédio virou cenário para uma projeção mapeada que também destaca diversas profissões. Algumas, certamente estão retratadas dentro do museu. São cerca de 10 minutos de apresentação, em que a construção do final do século XIX ganha luzes, novas formas, efeitos especiais, hélices, desaba e é novamente reconstruída. A iniciativa faz parte de uma ação promocional para divulgar a Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das américas. 

Depois da surpresa do público com a projeção, os olhares se voltam para o palco. Desde o começo da Praça do Conhecimento, vários artistas já se apresentaram no local. Na abertura, no sábado (23), teve show do Skank. E no domingo (24), Maria Gadú e Vander Lee. Apresentações em parceria com a Orquestra Sesiminas. Os shows são realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. 

SIMULAÇÃO - Veja abaixo o vídeo que mostra uma simulação da projeção mapeada: 

VIRADA CULTURAL - A Praça do Conhecimento agora se junta à Virada Cultural de BH e prossegue neste fim de semana. Neste sábado (30), o sambista Diogo Nogueira se apresenta a partir das 19 horas. No domingo (31), a partir das 17 horas, será a vez da cantora Paula Fernandes que vai fazer uma participação ao vivo com o apresentador Luciano Huck na abertura da Olimpíada do Conhecimento. Paula Fernandes estará na Praça da Estação e Luciano Huck na cerimônia de abertura da competição, na arena do Minas Tênis Clube. 

A OLIMPÍADA - Em sua 8ª edição, a Olimpíada do Conhecimento será promovida entre os dias 3 e 6 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A disputa vai reunir mais de 800 competidores em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Entre os participantes, estão alunos de cursos do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Tecnologia. Nesta edição, o embaixador da OC é o apresentador Luciano Huck. Durante o evento, os competidores vão realizar tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais nas empresas. 

COBERTURA MULTIMÍDIA – Acompanhe a cobertura completa da Olimpíada do Conhecimento 2014:

Facebook: https://www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: https://twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: http://instagram.com/senaiolimpiada
Flickr: https://www.flickr.com/photos/cniweb/sets/72157645991454589/
Youtube: https://www.youtube.com/SenaiOlimpiada
Soundcloud: https://soundcloud.com/radioindustria
Googleplus: https://plus.google.com/u/0/b/101103452913301802718/+PortaldaIndustriaBr/posts 

Relacionadas

Leia mais

Show de luzes e dança celebra profissões técnicas em primeiro torneio mundial no Oriente Médio
Lançada a nova temporada do Torneio de Robótica FIRST LEGO League
Olimpíada do Conhecimento 2014 abre inscrições para programa de voluntários

Comentários