CNI e Sebrae anunciam empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação

Presidente da CNI ressaltou a importância da inovação fazer parte do cotidiano das empresas

"A competividade da indústria brasileira passa pelo investimento em inovação"- Robson Braga de Andrade

Os 11 projetos campeões do Prêmio Nacional de Inovação foram anunciados na noite desta terça-feira (13), em cerimônia na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília (DF). O Rio Grande do Sul conquistou quatro prêmios, seguido de São Paulo (3), Distrito Federal (1), Minas Gerais (1), Mato Grosso do Sul (1) e Santa Catarina (1). 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, ressaltou a importância de a inovação fazer parte do cotidiano das empresas. "Cada vez mais a gente tem sentido que a competividade da indústria brasileira passa pelo investimento em inovação. E nosso objetivo é fazer com que esse investimento se torne parte da estratégia de crescimento das empresas", destacou Andrade. 

O diretor presidente do Sebrae, Luiz Barreto, reforçou esse objetivo comum das duas instituições. "A inovação é uma agenda fundamental para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. E o programa Agente Local de Inovação é a contribuição do Sebrae para inserir melhorias em produtos, processos e serviços oferecidos pelas empresas", disse Barreto. 

Nessa edição, o Prêmio teve recorde de inscrições: 2.022. Desse total, 32 projetos foram finalistas. Todos os representantes das empresas vencedoras participarão de cursos de educação executiva em escola de negócio. Os de empresa de pequeno porte também ganharão missão técnica internacional em país de referência em inovação. Já os primeiros lugares em "Gestão da Inovação" recebem, juntos, R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação para o desenvolvimento de projetos. 

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da MEI, realizado pela CNI e pelo Sebrae, com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

Conheça os vencedores em cada categoria:

Grande porte: WEG 
Médio porte: Wise 
Pequeno porte: Toth Tecnologia

Grande porte: Natura 
Médio porte: Bondmann Química 
Pequeno porte: Lics Super Água Eirelli

Grande porte: Whilrpool SA 
Pequeno porte: HTP Solution

Modalidade: Comércio - Território do Vinho 
Modalidade: Indústria - Protec Confecções 
Modalidade: Serviço - Gáutica Tec. e Inovação

Relacionadas

Leia mais

Edital SENAI SESI de Inovação tem R$ 40 milhões para o desenvolvimento de projetos industriais
6 coisas que você precisa saber sobre o Edital SENAI SESI de Inovação 2015
Governo precisa aplicar mais recursos em inovação

Comentários