CNI apresenta estudo para desenvolver mercado brasileiro de debêntures

O evento terá a presença do ministro de Finanças do Reino Unido, George Osborne e será apresentado pelos consultores do projeto da CNI, Luiz Macahyba e Ernani Torre

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Embaixada do Reino Unido no Brasil apresentarão, nesta quarta-feira (9), em São Paulo, o estudo Os Mercados Brasileiro e Britânico de Títulos Corporativos. O trabalho faz um diagnóstico das fragilidades e potencialidades do mercado de debêntures no Brasil, em comparação com um mercado maduro como o britânico. Também contém propostas ao aprimoramento do setor, importante fonte de financiamento para as empresas privadas.

O evento terá a presença do ministro de Finanças do Reino Unido, George Osborne, do diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes, e dos presidentes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, e da Associação Brasileira das Entidades de Mercado Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Denise Pavarina. 

O estudo será apresentado pelos consultores do projeto da CNI, Luiz Macahyba e Ernani Torres. Em seguida, haverá um debate entre Luciana Pires Dias, diretora de desenvolvimento de mercados da CVM, Guilherme Benaderet, superintendente de supervisão de mercados da ANBIMA, Selmo Aronovich, superintendente financeiro do BNDES, Esteves Colnago, diretor de programas da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, e Flávio Castelo Branco, gerente executivo de Política Econômica da CNI.

O evento será realizado no auditório do 9º andar do escritório da CNI em São Paulo, à Rua Surubim, 504, Brooklin Novo. O evento é aberto aos jornalistas interessados e terá início às 15h. 

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Faturamento da indústria cresce 0,7% e emprego cai 0,5%
Consumidor se mantém pessimista em março, revela CNI
CNI propõe mudanças no mercado brasileiro de debêntures

Comentários