FIEMS alerta a população contra o coronavírus

Painel digital do Edifício Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grasso do Sul, inicia conscientização sobre novo coronavírus

Fachada do prédio da FIEMS exibe campanha de prevenção ao coronavírus

Depois de adotar uma série de medidas para resguardar a saúde dos colaboradores diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sistema FIEMS decidiu retirar do painel digital instalado no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), todas as informações referentes às ações do SESI, SENAI e IEL e passou a utilizar o espaço para conscientizar e informar a população sobre as formas de evitar o contágio da doença.

Segundo o diretor de comunicação e Mmarketing do Sistema FIEMS, Robson Del Casale Moreira, a medida busca apoiar as ações do poder público com relação à prevenção do novo vírus. “Como a Avenida Afonso Pena tem um grande fluxo de pessoas e veículos todos os dias e é uma das principais vias de Campo Grande, consideramos que é importante utilizar o painel para ajudar a informar e conscientizar a população”, avaliou Moreira.

Outras medidas

Com grande concentração de pessoas, entre colaboradores, parceiros e visitantes, o Sistema FIEMS também instalou “dispensers” com álcool em gel em todos os andares do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). A ação será estendida para as outras 22 unidades do SESI, SENAI e IEL da capital, Corumbá, Aparecida do Taboado, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sonora, Três Lagoas, Nova Andradina, Sidrolândia, Bonito e Maracaju.

Os equipamentos foram disponibilizados ao lado dos elevadores em todos os andares e também ao lado do ponto eletrônico de controle de entrada e saída dos colaboradores. O acesso das catracas foi liberado e cada elevador que tem capacidade para até nove pessoas, agora, tem como norma que apenas cinco pessoas o utilizem por vez. Um cartaz dentro deles tem informações de protocolos do Ministério da Saúde para evitar o contágio, como lavar as mãos com frequência e higienizar com álcool em gel, além de evitar comprimentos.

Também há o incentivo do uso das escadas e o cuidado com a higiene das mãos se estende às salas e banheiros, onde estão distribuídos fracos de álcool em gel, bem como há ainda o reforço junto à prestadora de serviço de limpeza para duplicar os cuidados com a higienização de todos os ambientes.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Veja como as federações de indústrias estão enfrentando a pandemia
Mundial de robótica é cancelado por causa de pandemia de coronavírus
Crise mundial em função do Coronavírus reforça a necessidade de reformas no país, afirma CNI

Comentários