Agenda CNI: Torneio SESI de Robótica e duas pesquisas sobre atividade industrial

Além do lançamento da temporada 2021-2022 das modalidades FLL e FTC, CNI divulga a Sondagem Indústria da Construção, nesta segunda-feira (27), e o ICEI Setorial, na quarta-feira (29)

O Serviço Social da Indústria (SESI) lança, nesta quarta-feira (29) às 17h, a temporada 2021/2022 das competições de robótica para estudantes do ensino fundamental e médio FIRST LEGO League Challenge (FLL) e FIRST Tech Challenge (FTC). Neste ano, os torneios têm como tema a logística e o transporte, e, para trazer o ponto de vista do setor produtivo, o SESI conta com a participação da diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio da ArcelorMittal, Paula Harraca. O evento será transmitido no canal Sou Robótica.

SEGUNDA-FEIRA (27) às 14h

A Sondagem Indústria da Construção, referente ao mês de agosto, será divulgada nesta segunda-feira (27) às 14h. A pesquisa mostra a percepção do empresário sobre condições atuais e expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia. São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades.

QUARTA-FEIRA (29) às 10h

O Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor de setembro será divulgado na quarta-feira (29) às 10h. O ICEI setorial sinaliza as mudanças de tendência da produção, nas indústrias extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores.

A publicação apresenta resultado por porte de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país. Foram entrevistadas 1.611 empresas, sendo 635 pequeno porte, 608 médio porte e 368 de grande porte, entre 1º a 9 de setembro de 2021

Os dados das duas pesquisas serão publicados na Agência de Notícias de Indústria, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.

Relacionadas

Leia mais

#TBT: veja os momentos inesquecíveis da temporada 2020/2021 da robótica
Intenção de investir da construção atinge ponto mais alto desde 2014
Confiança da indústria recua em setembro, aponta CNI

Comentários