Agenda CNI: Agenda Legislativa da Indústria, COPOM e pesquisas sobre atividade industrial

Na terça-feira (19), às 10h, o presidente Ricardo Alban apresenta ao Congresso Nacional o documento com os projetos prioritários e pautas mais relevantes para o setor industrial

Tela de câmera com fundo verde desfocado escrito "aviso de pauta" ao lado

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança, nesta terça-feira (19), às 10h, a Agenda Legislativa da Indústria 2024. O documento será apresentado em sessão solene conjunta no Plenário da Câmara dos Deputados, com as presenças do presidente da CNI, Ricardo Alban, representantes de federações estaduais e de associações setoriais da indústria, além de senadores e deputados.

A Agenda Legislativa reúne as propostas com maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do país. Em sua 29ª edição, o documento lista as proposições de interesse do setor industrial em tramitação no Legislativo, oferece um resumo de cada tema e traz a posição da indústria quanto a seu teor, seja convergente ou divergente.

Serviço

Evento: Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024 
Data e horário: terça-feira, 19 de março, às 10h 
Local: Plenário da Câmara dos Deputados

Sondagem Industrial será divulgada na terça-feira (19)

A pesquisa Sondagem Industrial, com dados de fevereiro de 2024, será divulgada na terça-feira (19) às 10h. A pesquisa de opinião empresarial antecipa tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários, com recortes por porte de empresa, região geográfica e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.

O pacote de divulgação conta com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio. Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas do Portal da Indústria e no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

CNI publica dados sobre indústria da construção na quarta-feira (20)

A Sondagem Indústria da Construção, sobre o desempenho da atividade em fevereiro de 2024, será divulgada nesta quarta-feira (20) às 10h. A Sondagem tem como objetivo conhecer a tendência da atividade e as expectativas dos empresários da indústria da construção. A pesquisa é realizada mensalmente em parceria com 23 Federações Estaduais de Indústria e conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades.

O pacote de divulgação conta com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio. Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Nota sobre a decisão do COPOM na quarta-feira (20), no fim do dia

A CNI divulgará, nesta quarta-feira (20), o posicionamento da indústria sobre o resultado da reunião do Conselho de Política Monetária (COPOM) do Banco Central relativa à taxa básica de juros, a Selic. A posição será anunciada assim que o resultado for conhecido.

A nota será publicada na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas do Portal da Indústria e no Twitter da CNI. Também será encaminhada, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Confiança dos setores industriais de março sairá na sexta-feira (22)

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) - Resultados Setoriais de março de 2024 será divulgado nesta sexta-feira (22) às 10h. O indicador antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial.

Os dados do ICEI mostram a percepção dos empresários sobre as condições atuais da economia brasileira e das empresas, além das expectativas da indústria para os próximos seis meses.

O pacote de divulgação conta com release, vídeo com entrevista do porta-voz e imagens de apoio. Os dados serão publicados Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas do Portal da Indústria e no Twitter da CNI.  Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Sim, nós somos multimídia!

O Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.

Relacionadas

Leia mais

Por que mais investimentos são bons para empresas e para a economia (#Ep. 110)
O que a robótica tem a ver com indústria? (Ep.#47)
STJ decide que não há limitação para contribuições ao SESI e ao SENAI

Comentários