O que a robótica tem a ver com indústria? (Ep.#47)

Que a indústria investe bastante em robótica, a gente sabe. Mas você entende qual a relação dessa modalidade com o desenvolvimento industrial? O episódio #47 trouxe pessoas estratégicas para explicarem porque o contato de alunos da educação básica com a robótica é tão importante

Que a indústria investe pesado em robótica, vocês já sabem, né?! Mas já se perguntaram o que ela tem a ver com o desenvolvimento industrial?

O episódio #47 do podcast Indústria de A a Z, feito diretamente do Festival SESI de Educação, que aconteceu do dia 28 de fevereiro a 2 de março, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, vai responder.

Conversamos com pessoas que têm papéis estratégicos nessa relação entre a robótica e a indústria. Um dos exemplos é o doutor em Engenharia Mecatrônica Arnaldo Ortiz - ou simplesmente Tiuzão - que é um dos fundadores da FIRST LEGO League Challenge (FLLC), no Brasil. Ele explica, quais são os valores que a disciplina ensina e como eles podem ser úteis na vida do jovem.

Vem conferir!

Nesse episódio você vai entender:

00:00 - Introdução

00:20 - A FIRST

01:29 - Conexão 100%

02:16 - Desafios diferentes

03:00 - Entrada no mercado de trabalho

04:30 - We are All Star

5:40 - O mundo precisa de jovens resilientes

06:40 - Qual o papel da inovação?

08:27 - Missão do SESI

10:45 - Encerramento

Esse é o podcast Indústria de A a Z

podcast Indústria de A a Z é uma produção da Agência de Notícias da Indústria que traz mensalmente os assuntos da indústria, sempre de um jeito fácil de entender.

Para acompanhar os próximos programas, é só inscrever o Indústria de A a Z no seu tocador de podcast preferido e ativar o sininho no YouTube da CNI. Ah, se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário. A sua sugestão pode ser o nosso próximo podcast!

Relacionadas

Leia mais

Carnaval robotiquer: estudantes de SC garantem vagas no torneio nacional de robótica
“Google, pesquisar”: robotiquers dão dicas de como fazer uma boa pesquisa
Muito mais que troféus! A robótica ensina que vencer nem sempre é o mais importante

Comentários