VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o Brasil caiu no ranking de inovação

O páis ficou na 66ª posição entre 129 países

O Brasil caiu duas posições e ficou em 66º lugar no Índice Global de Inovação, entre 129 países. O ranking, divulgado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, é liderado pela Suíça, Suécia, Estados Unidos, Países Baixos e Reino Unido. Para a CNI, o índice demonstra que o Brasil tem um importante trabalho pela frente para se tornar um país mais inovador.

O Minuto da Indústria mostra também que o Novo Mercado de Gás, lançado pelo governo federal, deve atrair novos investimentos, estimular a concorrência, reduzir o preço do gás e aumentar a competitividade da indústria brasileira, na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outro destaque é a história de vida do ex-estagiário do Seviço Social da Indústria (SESI) que se tornou um dos melhores técnicos de robótica do mundo. José Júnior, que mora em Goiás, é um dos pioneiros em robótica educacional no Brasil e lidera equipes que já ganharam inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Brasil cai duas posições no principal ranking internacional de inovação
Oficiais do Exército são apresentados a projetos de ponta em indústrias e institutos de inovação
Novo Mercado de Gás incentivará investimentos  na indústria, afirma presidente da CNI em exercício

Comentários