VÍDEO: Currículo dos cursos de Engenharia deve mudar. Veja no Minuto da Indústria

Conselho Nacional de Educação aprova alterações que devem fazer com que os cursos fiquem mais conectados às novas tecnologias

O Conselho Nacional de Educação aprovou mudanças nos currículos dos cursos de Engenharia. Para a CNI, as novas diretrizes, que são mais modernas, vão fortalecer a indústria e estimular a agenda de inovação no Brasil.

E falando em avanços, o SENAI completa 77 anos. Nesse tempo, ele já qualificou mais de 75 milhões de pessoas e tem trabalhado para aumentar a produtividade da indústria nacional. A instituição conta com 26 Institutos de Inovação e 58 de Tecnologia, que oferecem diferentes serviços às empresas.

Estudo inédito da CNI mostra que os 10 maiores estados exportadores do Brasil limitam a compensação de créditos de ICMS, contrariando o que está na Constituição. Isso torna os produtos brasileiros mais caros no exterior.

E os empresários estão mais confiantes. A indústria está otimista com as reformas que o governo de Jair Bolsonaro deve promover ainda este ano.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Superintendência de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria e vai ao ar todas as sextas-feiras aqui na Agência CNI de Notícias, no canal da CNI no Youtube, LinkedIn, Twitter e Facebook.

Relacionadas

Leia mais

Principais estados exportadores do Brasil limitam a compensação de créditos de ICMS
SENAI ajudou a aumentar a produtividade da indústria ao longo de 77 anos de história
Novas diretrizes estimulam a modernização dos currículos de engenharias no país, avalia CNI

Comentários