O Conselho Nacional de Educação aprovou mudanças nos currículos dos cursos de Engenharia. Para a CNI, as novas diretrizes, que são mais modernas, vão fortalecer a indústria e estimular a agenda de inovação no Brasil.
E falando em avanços, o SENAI completa 77 anos. Nesse tempo, ele já qualificou mais de 75 milhões de pessoas e tem trabalhado para aumentar a produtividade da indústria nacional. A instituição conta com 26 Institutos de Inovação e 58 de Tecnologia, que oferecem diferentes serviços às empresas.
Estudo inédito da CNI mostra que os 10 maiores estados exportadores do Brasil limitam a compensação de créditos de ICMS, contrariando o que está na Constituição. Isso torna os produtos brasileiros mais caros no exterior.
E os empresários estão mais confiantes. A indústria está otimista com as reformas que o governo de Jair Bolsonaro deve promover ainda este ano.
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Superintendência de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria e vai ao ar todas as sextas-feiras aqui na Agência CNI de Notícias, no canal da CNI no Youtube, LinkedIn, Twitter e Facebook.