Sistema FIERGS promove 1º Fórum de Inovação, em Novo Hamburgo (RS)

Com participações internacionais, evento pretende difundir o conhecimento sobre o tema, dando mais subsídios às organizações que seguem seus caminhos pelos bons resultados sociais, econômicos e nos ganhos de competitividade

O físico e matemático Leonard Mlodinov, roteirista do filme Star Treck − The Next Generation e do seriado MacGyver, e a economista chinesa Ann Lee, que escreveu o best seller "O que os EUA podem aprender com a China", estarão no 1º Fórum de Inovação, promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL, SESI e SENAI do Rio Grande do Sul.

O evento será no dia 23 de outubro, em Novo Hamburgo, na grande Porto Alegre. O professor de Gestão da Inovação na Escola Politécnica de Milão e professor convidado na Universidade Mälardalen, na Suécia, na Harvard Business School, e na Copenhagen Business School, Roberto Verganti, também estará no fórum. Ele dirige o Made In Lab, laboratório para a educação executiva sobre a gestão de design e inovação e já produziu mais de 150 publicações sobre o assunto.

Entre seus principais objetivos, o 1º Fórum de Inovação pretende difundir o conhecimento sobre o tema, dando mais subsídios às organizações que seguem seus caminhos pelos bons resultados sociais, econômicos e nos ganhos de competitividade.

A intenção é promover a reflexão sobre os impactos da inovação e sua interdependência na economia. O evento também dá sequência aos debates que resultaram dos cinco congressos internacionais de inovação, realizados pelo Sistema FIERGS, e prepara para a sexta edição que será realizada em 2014.

Além dos palestrantes citados, marcarão presença o especialista em inovação da Dinamarca e colunista da Business Week, Stefan Lindegaard, e o diretor da c2+i, instituição espanhola que promove a inovação aberta e colaborativa, Roberto Gómez de La Iglesia.

SERVIÇO
1º Fórum de Inovação: Inovação e a Interdependência na economia
Data: 23/10/2013
Local:  Teatro da Feevale,  Novo Hamburgo, na Grande Porto Alegre (RS)
Inscrições e mais informações no site do evento!

Relacionadas

Leia mais

1º Fórum de Inovação vai debater sua interdependência na economia
Sistema FIERGS lança Educação para o Mundo do Trabalho
Ministros falam na FIERGS sobre  perspectivas da economia brasileira

Comentários