SENAI do Rio Grande do Sul tem laboratório validado pela Renault

O Instituto do SENAI-RS é o único na América a dispor desta certificação para realização de ensaios em conformidade com normas internacionais utilizadas nas especificações da Renault

A validação credencia o laboratório do SENAI do Rio Grande do Sul a atender as demandas não só da Renault, mas de seus sistemistas

O Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, localizado em São Leopoldo (RS), teve o laboratório validado pela Renault para ensaios em borracha. A validação credencia o laboratório do SENAI do Rio Grande do Sul a atender as demandas não só da empresa, mas de seus sistemistas. Atualmente, apenas outros sete laboratórios têm esta validação da empresa francesa, na França (2), Índia (2), Itália, Espanha e Alemanha.

“Os fornecedores da Renault no Brasil têm a chance de qualificar seus produtos localmente e passam a ganhar em competitividade, pois reduzem seus custos de realização de ensaios em outros países”, lembra o diretor regional do SENAI-RS, Carlos Trein. O Instituto do SENAI-RS é o único na América a dispor desta certificação para realização de ensaios em conformidade com normas internacionais utilizadas nas especificações da Renault.

O Instituto SENAI está apto para realizar 16 ensaios. Dez deles foram validados automaticamente, pois já eram acreditados pela Cgcre/Inmetro. Outros seis foram reconhecidos, após passarem por uma Comparação Interlaboratorial, organizada pela Renault. “A validação demonstra a competência do SENAI, também na área de serviços metrológicos”, ressalta Trein. “Seguimos trabalhando para contribuir para o aumento da competitividade da indústria gaúcha e brasileira”, destaca.

Relacionadas

Leia mais

Apaixonados por carros, pai e filho fazem juntos curso de mecânica
VÍDEO: Tá procurando emprego? O Tem Vaga! mostra que quem faz SENAI vence a concorrência
Novo jeans brasileiro é feito com algodão colorido

Comentários