Portal da Indústria estreia site sobre o projeto Indústria 2027

CNI, IEL e pesquisadores da UFRJ e da Unicamp vão avaliar os impactos de oito inovações disruptivas na economia e na sociedade

Está no ar o site do Indústria 2027: Riscos e Oportunidades para o Brasil diante de Inovações Disruptivas. O projeto pretende avaliar o impacto das principais tendências tecnológicas em diversos sistemas produtivos da economia brasileira ao longo dos próximos 10 anos. O Indústria 2027 é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A ideia do Indústria 2027 é mapear as oportunidades e os desafios que oito grupos de tecnologias potencialmente disruptivas levarão para a indústria e para as empresas do país na próxima década. São elas: internet das coisas; tecnologia de redes de comunicação; inteligência artificial, big data e computação em nuvem; produção inteligente e conectada; bioprocessos e biotecnologias avançadas; nanotecnologia; materiais avançados; e armazenamento de energia.

A indústria brasileira tem uma série de desafios e possibilidades pela frente. Por isso, é preciso traçar estratégias para fortalecer e modernizar a capacidade produtiva do país. Ao longo do projeto, mais de 40 pesquisadores brasileiros e internacionais analisarão os oito grupos de tecnologias mencionados para entender de que forma eles vão influenciar o futuro do Brasil.

O site do Indústria 2027 traz um panorama dos objetivos do projeto, programa de pesquisa e mais detalhes sobre cada uma das inovações disruptivas. Em breve, você poderá conferir notícias e uma série de conteúdos sobre o tema. O Indústria 2027 também está no Facebook, no Twitter e no Linkedin. Fique por dentro das novas tendências tecnológicas, participe das discussões e aproxime-se do futuro.

Relacionadas

Leia mais

CNI apresenta o Projeto Indústria 2027 e ações da MEI na Conferência Global de Inovação
Reportagem do Jornal da Band destaca Projeto Indústria 2027
Fintechs, as startups de serviços financeiros, vieram para ficar

Comentários