MEI lança aplicativo para estimular engajamento de lideranças empresariais

Desenvolvido pela Totvs em parceria com a CNI e o IEL, o MEI App permitirá o acesso antecipado aos conteúdos das reuniões da Mobilização Empresarial pela Inovação e armazenará documentos apresentados nos encontros

A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) lançou um aplicativo voltado para a interação entre as lideranças que integram o fórum, que é constituído por 200 dos maiores empresários do país. O chamado MEI App foi desenvolvido pela Totvs, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e será de uso exclusivo dos integrantes da MEI.

A ferramenta foi apresentada nesta sexta-feira (10) pelo CEO da Totvs, Laércio Cosentino, durante a reunião do Comitê de Líderes da MEI, no escritório da CNI em São Paulo. O aplicativo tem como objetivo estimular o engajamento das lideranças da MEI e permitir aos participantes do grupo o envio de contribuições e o acesso antecipado aos conteúdos das reuniões. O aplicativo armazenará todos os documentos apresentados nos encontros e também vai possibilitar a confirmação da presença em eventos da MEI.

“O aplicativo será um grande arquivo de todos os materiais que utilizamos e discutimos nas reuniões. Poderemos também criar e organizar as informações em grupos. A nossa ideia é estimular o engajamento das lideranças empresariais, além de oferecer informações de fácil acesso sobre nossos encontros”, destacou Cosentino.

O diretor-executivo da Totvs, Mário Almeida, observou que, além de funcional, o aplicativo se caracteriza pela segurança da informação. “O boards (ferramenta do MEI App) tem o diferencial de ser um ambiente seguro, criptografado e protegido”, disse. “A iniciativa foi criar uma aplicação para governança corporativa e digitalização de documentação para reuniões. O grande foco do aplicativo está baseado na evolução da transformação digital nas empresas, na segurança da informação, no amadurecimento dos negócios em relação à governança corporativa e no compliance”, completou.

SOBRE A MEI – Os líderes da MEI se reúnem a cada três meses em encontros com a presença de representantes do governo federal onde são discutidos e definidos caminhos para potencializar a inovação no setor empresarial brasileiro, bem como avaliar as ações já em curso de estímulo à agenda no país. Entre as iniciativas da MEI destacam-se diagnósticos e estudos, colaboração com políticas do governo, apoio para empresários inovarem e imersões para ecossistemas de inovação no Brasil e no exterior em grupos que reúnem integrantes de empresas, governo, agências de fomento e universidades.

Atualmente, a MEI é o principal e mais bem consolidado fórum de diálogo entre os setores empresarial e público, com importante participação da academia. A participação crescente dos maiores líderes empresariais das indústrias que investem em inovação no Brasil legitima os pleitos da indústria junto ao governo e consolida o aprimoramento do ecossistema de inovação. “Nenhuma outra iniciativa brasileira se empenhou tanto em compreender as particularidades, os desafios e os ativos do ambiente de inovação brasileiro”, destaca a diretora de Inovação da CNI e superintendente Nacional do IEL, Gianna Sagazio.

Relacionadas

Leia mais

TOTVS desenvolverá aplicativo para líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)
É urgente investir em inovação no Brasil, diz Gianna Sagazio
Brasil melhora cinco posições no Índice Global de Inovação e chega ao 64º lugar

Comentários