Inova Talentos abre mais 18 vagas para bolsistas na área de inovação

A nova oferta, somada às 75 vagas abertas pelo programa de inovação em março, revela o interesse das empresas em oferecer produtos e soluções com desenvolvimento de pesquisas

São vagas para graduados, mestres e doutores direcionadas à área de pesquisa, desenvolvimento e inovação

O programa Inova Talentos, executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está selecionando graduados, mestres e doutores para ocuparem 18 novas vagas direcionadas à área de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

As vagas representam para os jovens talentos uma oportunidade de aplicar o conhecimento acadêmico, a utilização de dados e a pesquisa dentro do ambiente corporativo.

Esses bolsistas também poderão trabaalhar com que existe de mais avançado nas empresas em termos de projetos de inovação, diz o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz.

“Essas bolsas contribuem para o aquecimento do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que denotam a importância do programa para as organizações que mantém, mesmo em período de crise, investimentos em projetos inovadores”, avalia o superintendente.

Conheça as vagas e os pré-requisitos das organizações parceiras do Inova Talentos, que tiveram projetos de inovação avaliados e aceitos pelo CNPq para transformar pesquisas em produtos, soluções e serviços:

- 1 vaga para graduado em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou em Engenharia de Controle e Automação em empresa brasileira, subsidiária de multinacional, da área de eletrodomésticos;

- 1 vaga para graduado em Engenharia de Controle de Automação no setor de mineração e metais;

- 1 vaga para doutor em Síntese Orgânica e Química Medicinal em laboratório farmacêutico;

- 15 vagas para mestres e doutores em Ciência da Computação, Matemática e Estatística Bradesco, na área bancária.

O programa Inova Talentos

O contrato do bolsista prevê um ano de atuação e pode ser prorrogado por até 12 meses.

O edital do programa está aberto até 2022 para empresas; institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs); órgãos do governo e entidades do terceiro setor com interesse na contratação de bolsistas para o desenvolvimento de desafios de inovação.

O IEL realiza o recrutamento, a seleção, a capacitação e faz o acompanhamento dos bolsistas. Às organizações cabe orientar sobre a formação e competência dos candidatos, escolher o finalista e fornecer tutoria ao bolsista.

Relacionadas

Leia mais

IEL abre 75 vagas para bolsistas no programa Inova Talentos
IEL oferece cursos EAD para bolsistas do Inova Talentos neste período de pandemia
Brasil precisa de uma política estruturada para avançar em ciência, tecnologia e inovação

Comentários