IEL oferece 500 vagas de estágio durante Fórum em Goiânia

No decorrer do Fórum IEL Profissionais Inovadores, entidade disponibilizará vagas em várias áreas no estande montado no SESI Clube Ferreira Pacheco

Desde o início do ano, mais de 15 mil vagas de estágio foram abertas por meio do IEL de Goiás

Entendendo a importância do estágio como porta de entrada para uma nova carreira, estudantes, empresas e instituições de ensino estão investindo maciçamente nessa prática. Referência em estágio em Goiás, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Goiás registou aumento de 11% no número de vagas de estágio preenchidas se comparado ao mesmo período (janeiro a agosto) de 2017. Nesta quinta-feira (13), das 9h às 17 horas, será realizado o Fórum IEL Profissionais Inovadores. Serão oferecidas mais de 500 vagas de estágio, em diversas áreas, na estrutura montada no Teatro SESI e Clube Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.

A alta taxa de desemprego que assola o Brasil vem fazendo com que outras práticas passem a ser ainda mais valorizadas. Uma delas é o estágio que, na contramão da crise econômica, vem ganhando fôlego nos últimos anos. A estimativa do IEL/GO é que, até o fim do ano, o número de vagas de estágio preenchidas seja 20% maior que em 2017.

“O cenário econômico tem equilibrado essas oportunidades, com áreas que estão em ascensão e novas oportunidades de mercado. A crise acabou propiciando novos negócios para algumas pessoas, principalmente na área de prestação de serviços, onde tem aumentado o número de vagas para os cursos de Administração e Ciências Contábeis”, avalia a gerente de Estágio e Desenvolvimento Profissional do IEL/GO, Tarciana de Oliveira.

A expectativa é que, durante o Fórum, a maioria das cerca de 500 vagas oferecidas pelo IEL/GO sejam preenchidas. Serão vagas para as áreas de Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Educação Física, Direito, Ciências da Computação, Gastronomia, Química, Publicidade e Propaganda. Também serão disponibilizadas vagas para estudantes do ensino médio e haverá abertura de cadastro para emprego e jovem aprendiz.

Desde o início do ano, mais de 15 mil vagas de estágio foram abertas por meio do IEL/GO, que tem quase 92 mil alunos cadastrados e mais de 11 mil estagiando. A entidade tem 17,6 mil empresas cadastradas e aproximadamente 2 mil com estagiários contratados.

“Temos uma alta taxa de efetivação. Cerca de 70% dos estudantes que estagiam pelo IEL são contratados pelas empresas. A procura é tão grande, que algumas vagas chegam a ser preenchidas em até duas horas”, ressalta Tarciana.

Cerca de 2 mil pessoas estão sendo esperadas no decorrer desta quinta-feira (13), no Fórum IEL Profissionais Inovadores, que contará com uma gama de informações, dicas, palestras e oficinas que ajudarão a pavimentar o caminho dos jovens na nova carreira.

Fórum IEL Profissionais Inovadores
Data: 13/9/2018
Horário: Das 9h às 17h
Local: Teatro SESI do Clube Ferreira Pacheco
Vagas de estágio oferecidas: 500 (ensinos médio e superior)
Áreas: Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Educação Física, Direito, Ciências da Computação, Gastronomia, Química, Publicidade e Propaganda
Abertura de cadastro: Emprego e jovem aprendiz
Outras atrações: Palestras com profissionais renomados, oficina Sebrae para alunos do Ensino Médio e área de alimentação com food trucks.

Relacionadas

Leia mais

Goiânia recebe o Fórum IEL Profissionais Inovadores
IEL e CNPq lançam programa de intercâmbio que conecta indústria brasileira a parceiros internacionais
IEL de São Paulo e Bosch Rexroth lançam curso para capacitação com foco na Indústria 4.0

Comentários