Goiânia recebe o Fórum IEL Profissionais Inovadores

Evento, que terá palestrantes como o jornalista Ivan Moré, da Rede Globo, e profissionais da Agência Q9, é voltado para estudantes e jovens que estão entrando no mercado de trabalho

Os estudantes também poderão participar de oficinas temáticas com foco em empreendedorismo e no Enem

Pelo terceiro ano consecutivo, Goiânia receberá o Fórum IEL Profissionais Inovadores. O evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o departamento regional, será realizado nesta quinta-feira (13), no Teatro SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva, das 9h às 17 horas.

Serão cinco palestrantes renomados, de áreas distintas do mercado, compartilhando  conhecimentos e experiências, além de debaterem as profissões e carreiras do futuro. O público é formado por estudantes universitários e jovens profissionais que querem ter contato com ferramentas que facilitem o acesso ao mercado de trabalho.

Sucesso de público nas duas edições anteriores, o Fórum IEL Profissionais Inovadores já tem mais de mil inscritos. Haverá palestras com o jornalista Ivan Moré, o consultor de empreendedorismo Genésio Gomes, o mentor de carreira acadêmica Adilson Souza, o professor de empreendedorismo Alessandro Saade, além de apresentações da trupe da Agência Q9. Ao fim de cada painel, os palestrantes se reunião para debates com o público sobre os temas propostos.

Simultaneamente ao fórum, serão realizadas outras atividades, para aproximar o jovem e profissionais do mercado de trabalho. Haverá estande do IEL com informações, cadastro e oportunidades de estágio abertas aos participantes.

Serão realizadas oficinas temáticas com foco em empreendedorismo e no Enem para mais de 900 jovens que estão cursando o ensino médio. Em parceria com o IEL Goiás, a Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG) levará cerca de 800 bolsistas. Também haverá área de alimentação com food trucks de cardápios variados. 

8 horas – Credenciamento
9h10 às 10h – Palestra Ivan Moré: Como estimular a criatividade, a ousadia, a determinação e a motivação pessoal?
10h às 10h50 – Palestra Agência Q9: Protagonismo, carreira, e inteligência emocional
10h50 às 11h40 – Palestra Genésio Gomes: O futuro da educação na era do empreendedorismo
11h40 às 12h10 – Debate com Ivan Moré, Agência Q9 e Genésio Gomes. 
Mediação: Matheus Ribeiro
13h30 às 14h30 – Intervalo/Credenciamento
14h30 às 15h – Agência Q9: O Som da Comunicação
15h às 16h – Palestra Alessandro Saade – O Desafio do Futuro: impedindo o robô de roubar seu emprego que ainda não foi inventado
16h às 16h40 – Palestra Adilson Souza - Novas Carreiras: Desafios e Oportunidades
16h40 às 17h10 – Debate com Agência Q9, Alessandro Saade e Adilson Souza.
Mediação: Matheus Ribeiro
17h10 – Encerramento

OFICINAS
8h30 às 17h

Oficina Sebrae 
Tem uma ideia? Vamos transformá-la em negócio

Oficinas do Enem  
Redação, concentração e memorização

Relacionadas

Leia mais

Curso para você! SENAI abre novas vagas em todo o Brasil
IEL e CNPq lançam programa de intercâmbio que conecta indústria brasileira a parceiros internacionais
SENAI CETIQT oferece cursos gratuitos a distância

Comentários