IEL convoca mestres e doutores para avaliar trabalhos científicos com remuneração

É necessário experiência acadêmica comprovada em gestão, educação, inovação e tecnologia. Empresas devem se cadastrar para indicar profissionais

Homem negro vestido blusa e jaqueta amarela grita com megafone na mão
Profissionais que vão atender as demandas do IEL conforme forem solicitados e receberão por lauda avaliada

A pesquisa em ciência e tecnologia tem papel importantíssimo na história, seja para a cura de doenças, ou para descobertas que revolucionaram sociedades inteiras. Para dar consistência à essas criações, além das universidades, existem os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT), que exercem atividades para fomentar a inovação e a formação de talentos. O que você talvez ainda não saiba é que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é um ICT e está convocando mestres e doutores para avaliar trabalhos científicos.

O convite é para pessoas jurídicas que atuam em áreas relacionadas aos eixos de gestão, educação, inovação e tecnologia. As empresas devem se cadastrar no site do IEL. As selecionadas indicarão os profissionais que atenderão as demandas quando solicitados pelo IEL e receberão por lauda avaliada.

  • Confira o edital na íntegra com os requisitos, atribuições e remuneração a seguir:

O IEL instaurou a vertente ICT com objetivo de promover pesquisas e desenvolvimento em Gestão Estratégica da Inovação, transformando conhecimento científico em produtos, serviços ou processos para as empresas brasileiras.


“Como fomentador da cultura de gestão da inovação e do empreendedorismo, nos posicionamos como ICT há mais de dois anos. O IEL é o principal provedor de talentos para projetos de inovação desde 2013 por meio do programa Inova Talentos. Agora, vamos intensificar nossa atuação com a disseminação da cultura de inovação e empreendedorismo por meio de artigos científicos, consultoria de gestão da inovação e treinamentos”, explica o superintendente do IEL, Eduardo Vaz.


Trabalhos vão impulsionar a pesquisa brasileira

A divulgação científica é essencial por diversos motivos. Ela propaga conhecimento e aprendizado; transmite novas ideias, que é primeiro passo para que inovações saiam do papel e possam ser desenvolvidas e implementadas; estimula o pensamento crítico, propiciando um debate mais amplo sobre as novas tendências, visando a formação cada vez maior de cidadãos conscientes e de pensamento crítico; e, por fim, faz com que o trabalho dos pesquisadores seja conhecido, reconhecido e valorizado.

Por mais relevante que seja uma ideia ou solução, ela só será reconhecida ao estar devidamente comprovada e publicada nos meios adequados, para fácil acesso.

Foto do superintende do IEL, Eduardo Vaz, de terno azul e óculos
"Vamos intensificar nossa atuação com a disseminação da cultura de inovação e empreendedorismo" - Eduardo Vaz

“O investimento em tecnologia e inovação é um dos pilares de sustentação que mantém a sociedade em constante evolução e, também, é um dos pilares do IEL”, complementa Vaz.

IEL distribui informações científicas para público

O IEL já disponibiliza artigos, relatórios e publicações para o público em geral sobre digitalização, modelos de negócios, gestão da inovação e transformação digital na biblioteca virtual.

Para fortalecer essa atuação e impulsionar a divulgação científica, o Instituto também está com um edital aberto para que os colaboradores do IEL produzam novos materiais que, depois de aprovados pela banca, serão submetidos a revistas e periódicos científicos de relevância nacional.

São aceitos trabalhos como: Trabalho de Conclusão de Curso; Monografia, Dissertação de Mestrado e Teses de Doutorado, na forma de Artigo Científico. Se você é colaborador e tem interesse em produzir algo, entre em contato com o IEL do seu estado e saiba como prosseguir.

  • Acesse o edital para trabalhos científicos abaixo:

Relacionadas

Leia mais

Vagas de estágio! IEL abre 1,2 mil oportunidades para estudantes
Empresas, pesquisadores e ecossistemas: veja os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação
IEL e CNPq renovam parceria e preveem mais bolsas no Inova Talentos

Comentários