Equipes de robótica treinadas pelo SESI Amapá competem na Olimpíada do Conhecimento

Construídos e programados pelos estudantes, robôs participarão das provas em que pessoas e bichos se unem para fazer a vida melhor para todos

Treinados pelo SESI Amapá, alunos de duas escolas públicas do estado competirão no Festival SESI de Robótica FLL

Duas equipes treinadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá desembarcaram na Olimpíada do Conhecimento 2016 , em Brasília, para disputar o Festival SESI de Robótica FLL . Construídos e programados pelos estudantes, os robôs montados com blocos Lego participarão das provas com tema Animal Allies (Animais Aliados, em inglês), em que pessoas e bichos devem se aliar na missão de fazer a vida melhor para todos.

Além de treinarem a equipe Marco Zero Robotic, formada por alunos da Escola Visconde de Mauá, os professores de robótica do SESI Amapá participaram da preparação da Equipe Eco Lego, da Escola Estadual Irmã Santina Rioli. Os estudantes representam a rede de escolas públicas do Estado do Amapá no torneio e estão entre as 27 instituições convidadas pelo SESI. No evento, os jovens demonstrarão que os robôs são capazes de cumprir missões e solucionar problemas do dia a dia.

INCENTIVO À ROBÓTICA - A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, destaca que o ensino da robótica é importante porque estimula os estudantes a se interessarem pela área de ciências e tecnologia. “O aprendizado que os alunos obtêm também auxilia na formação pessoal e profissional. Permite que eles consigam trabalhar competências úteis para a vida inteira, além de aliar conhecimentos valiosos para o desenvolvimento escolar”, frisou.

O Festival é um evento demonstrativo com o objetivo de difundir a prática da robótica educacional e não classifica para outros torneios de robótica. Atualmente, cerca de 400 escolas do SESI de ensino fundamental e médio contam com o programa de robótica em todo o Brasil.

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO - A maior competição de educação profissional das Américas ocorre de 10 a 13 de novembro, em Brasília. Promovida a cada dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com o SESI, neste ano conta também com a participação dos Institutos Federais de Educação. Durante a Olimpíada, o visitante poderá acompanhar o dia a dia de várias profissões da indústria e assistir a alunos da educação profissional competindo em desafios por equipe.

Relacionadas

Leia mais

Estudantes e docentes do SENAI desenvolvem inovações para indústrias e consumidores
Provas práticas vão avaliar qualidade do ensino profissional do SENAI
VÍDEO: Robótica motiva alunos a aprenderem mais

Comentários