VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a privatização contribui para a modernização da infraestrutura

A Companhia Energética do Maranhão é um exemplo dessa realidade. Confira os destaques da semana

Os investimentos e a gestão privada dos empreendimentos contribuem para a modernização da infraestrutura. Uma reportagem especial da Agência CNI de Notícias mostra que, depois da privatização, a Companhia Energética do Maranhão  (CEMAR) passou do último lugar no ranking das concessionárias de distribuição de energia elétrica do país para a liderança.

O Minuto da Indústria mostra também que os alunos de Robótica do Serviço Social da Indústria (SESI) de Brasília criaram uma solução para reduzir o consumo de água e foram destaque no Jornal Nacional, da TV Globo. O telejornal mostrou um composto líquido que substitui a descarga no vaso sanitário e pode gerar uma economia de mais de 4.000 litros por mês para uma família de quatro pessoas.

Outro destaque é o incentivo para a instalação de energia solar fotovoltaica  nas micro e pequenas empresas, no Rio Grande do Norte. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado está capacitando técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles vão oferecer conhecimentos básicos sobre a instalação e funcionamento desse sistema de energia renovável para os empresários.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

REPORTAGEM ESPECIAL: Investimentos e gestão privada dos empreendimentos impulsionam modernização da infraestrutura
SENAI capacita equipe do Sebrae na área de Energia Solar Fotovoltaica para pequenos negócios
Alunos do SESI criam solução para reduzir consumo de água e são destaque no Jornal Nacional

Comentários