SESI patrocina Programa Dr. Saúde da Prefeitura de São Paulo

Anúncio de patrocínio no valor de R$ 1,5 milhão foi feito pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e prefeito João Doria em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9), em São Paulo

O Serviço Social da Indústria (SESI) ofereceu R$ 1,5 milhão em patrocínio ao Programa Dr. Saúde, da Prefeitura de São Paulo, que promove a prevenção de doenças da população por meio de acompanhamento médico, diagnóstico precoce e realização de cirurgias. Os recursos serão investidos em duas unidades móveis operacionalizadas pelo Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), parceiro do programa responsável por serviços médicos especializados a  trabalhadores com lesões por esforço repetitivo (LER) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT). 

De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, que participou de coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9), em São Paulo, trabalhar na prevenção de doenças é fundamental já que os afastamentos têm custos elevado para a economia brasileira. “Sabemos que 25% dos afastamentos do trabalho são devido a lesões por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares”, informou. “A doação vai trazer benefícios também para a indústria brasileira, mas principalmente para trabalhadores e trabalhadoras da cidade de São Paulo", ressaltou Andrade.

O atendimento será realizado em comunidades periféricas do município de São Paulo. “O atendimento preventivo economiza cinco vezes em recursos públicos em relação ao atendimento depois que a pessoa já tem a doença”, disse Doria.

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Wilson Pollara, destacou que cerca de 100 mil trabalhadores são afastados por ano por LER”, afirma.

Relacionadas

Leia mais

SESI 71 anos: Excelência em educação e segurança e saúde na indústria

Comentários