Longen visita obras do Senai em Dourados, que abrirão mais 4 mil novas vagas

Ele confirmou para dezembro deste ano a conclusão das melhorias na unidade, que incluem novas salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca e dependências administrativas

Mais 4 mil vagas em 40 cursos de qualificação de mão de obra. Este é o resultado imediato das obras de reforma, ampliação e modernização do Senai de Dourados, que foram visitadas nesta terça-feira (13/08) pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen. Ele confirmou para dezembro deste ano a conclusão das melhorias na unidade, que incluem novas salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca e dependências administrativas. "Com essa intervenção, a unidade terá melhores condições para oferecer às indústrias da região os cursos de formação profissional e os serviços técnicos e tecnológicos", declarou.

Ele destacou que o Sistema Fiems está investindo na obra R$ 4.563.633,85, o que proporcionará ampliar para 7.630,45 m² a área total do Senai de Dourados. Atualmente, conforme ele, a obra encontra-se 40% concluída e, depois de concluída, contará com um novo bloco administrativo, que terá no 1º piso sala de professores, supervisão pedagógica, biblioteca, sala de reunião, recepção e secretaria financeira, enquanto o 2º piso terá 9 salas de aula.

"O auditório e algumas salas já estão recebendo o reboco e as instalações elétricas e hidrossanitárias, enquanto o bloco administrativo está na fase de estruturação do concreto do 2º piso. Além disso, logo serão concluídas as instalações pluviais do estacionamento", detalhou Sérgio Longen. Também participou da vistoria o deputado estadual Paulo Corrêa, o vice-presidente regional da Fiems, Sidnei Pitteri Camacho, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o coordenador de engenharia do Sistema Fiems, o Júlio Das Cas Netto, entre outros.

Relacionadas

Leia mais

Ação Fiems leva alunas do curso de costura para conhecer indústria
Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande
Longen apresenta Ação Fiems ao presidente da Câmara da Capital

Comentários