Longen garante apoio do Sistema Fiems às futuras indústrias do Polo de Brasilândia

O Polo Industrial Arara Azul tem área total de 930,5 mil m², sendo composto por 24 quadras e 146 lotes comerciais

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Polo Industrial Arara Azul, em Brasilândia (MS), realizada nesta segunda-feira (02/12) no quilômetro 329 da BR-158, próximo ao Reassentamento Novo Porto João André, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, garantiu o apoio integral do Sistema Indústria, por meio do Sesi e Senai, para as indústrias que devem se instalar no local. "Brasilândia pode contar com a nossa parceria na qualificação profissional e no atendimento dos trabalhadores das indústrias. Vamos trabalhar para formação de uma mão de obra capacitada para atender as demandas dos empresários locais e os que pretendem se instalar na região", disse.

Sérgio Longen também fez questão de lembrar que, quando da assinatura da ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município, em agosto deste ano, o prefeito Jorge Diogo prometeu estar com o Polo Industrial efetivado para o dia da inauguração da unidade. "Hoje está sendo cumprida a promessa feita há 4 meses e, o ritmo em que está o desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul, o Polo Industrial Arara Azul, em breve, ficará pequeno", previu.

O Polo Industrial Arara Azul tem área total de 930,5 mil m², sendo composto por 24 quadras, 146 lotes comerciais, que correspondem a uma área de 315 m², 44 lotes de reserva da Prefeitura de Brasilândia, que totalizam área de 251,5 mil m², enquanto a área de reserva florestal tem 113,4 mil m², a área de reserva do Horto Municipal é de 10,5 mil m² e mais 217,8 mil m² destinados às ruas e avenidas.

Para o prefeito Jorge Diogo, o Polo vai precisar muito da parceria com o Sistema Fiems, que já chegou ao município de Brasilândia com o oferecimento de cursos gratuitos do Senai por meio dos containers instalados na cidade. "A Fiems está ajudando a preparar a nossa população para atender as demandas das futuras indústrias que vão se instalar no município", pontuou.

Já o senador Delcídio do Amaral reforçou a demonstração de força do Sistema Fiems ao administrar com foco no empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios do Estado. "O presidente Sérgio Longen está de parabéns por investir na distribuição dos cursos de qualificação profissional por todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Esse passo que Brasilândia está dando com o lançamento da pedra fundamental do seu polo industrial é muito importante para o município e nós todos estaremos juntos para trazer indústrias para cá, gerando mais empregos e melhores salários", discursou.

A secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, acrescentou que Brasilândia agora terá de se preparar para um futuro brilhante com a chegada de mais indústrias para a região. "É mais um município que caminha rumo à industrialização e ao desenvolvimento. Tenho certeza que muitas indústrias ainda virão para Brasilândia, trazendo desenvolvimento, emprego e renda para a população da Costa Leste", disse.

O deputado estadual Paulo Corrêa destacou que todos estão unidos na busca do desenvolvimento de Brasilândia e do resto do Estado, enquanto o deputado federal Akira Otsubo lembrou que, além do polo, a cidade também conta com uma das leis de incentivos fiscais mais modernas de Mato Grosso do Sul. "O prefeito Jorge Diogo criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento para cooperar no estabelecimento de diretrizes que estimulem e incentivem o fortalecimento do comércio, indústria, agronegócio e prestadoras de serviço. Esse conselho também será responsável pela elaboração de programas voltados ao desenvolvimento", destacou.

Relacionadas

Leia mais

Bataguassu e Brasilândia recebem 4 salas de aula móveis do Senai Educa
Presidente da Fiems autoriza construção de biblioteca do Sesi em Brasilândia
10 habilidades comportamentais (soft skills) que você precisa ter/desenvolver

Comentários